Jovem paraense Darlienne Tupinambá é nomeada para Conjuve
A jovem liderança política do Partido Verde de Santarém foi empossada como Coordenadora do Grupo de trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais

A paraense Darlienne Tupinambá, diretora de Saúde e Bem Estar da Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós, foi empossada como membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) para o biênio 2024/2026 na última quarta-feira (10), durante ato de posse realizado no Auditório do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A jovem liderança política do Partido Verde de Santarém foi empossada como Coordenadora do Grupo de trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais.
VEJA MAIS
Outras lideranças jovens do PV nacional também foram nomeadas no Ato, como Raissa Alves, nomeada como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Pedro Reis, como presidente de parlamento; e João Vitor Brasil, como secretário da Comissão de Políticas e Programas, além de Murilo Bluma e Luciano Frontelle.
Com papel fundamental na promoção e no fortalecimento das políticas voltadas para a juventude brasileira, o Conjuve passou por ajustes recentes e sua nova gestão contará com 40 membros da sociedade civil, que representam uma ampla diversidade de organizações e entidades ligadas aos 11 eixos do Estatuto Nacional da Juventude.
O Conselho também informou que incluirá 20 membros de 19 ministérios e a Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA