Força Estadual de Combate ao Desmatamento é criada no Pará

Decreto foi assinado na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Helder Barbalho

Redação Integrada
fonte

Em cerimônia no Palácio do Governo na manhã desta segunda-feira (17), o governador Helder Barbalho assinou o decreto que institui a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Estado do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

"Hoje é dia histórico. Vamos dar conforto a quem está na legalidade e a quem quer produzir. Vamos premiar quem age dentro do que a lei permite. Quem está legal terá o nosso apoio", disse o governador após a assinatura do decreto.

Além da Semas, são integrantes da Força Estadual de Combate ao Desmatamento, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a Polícia Militar e Polícia Civil.

A Força Estadual atuará no planejamento e monitoramento das ações governamentais emergenciais para o enfrentamento do desmatamento, incêndios florestais e ilícitos ambientais no Pará e terá, entre seus objetivos, definir as estratégias superiores para o melhor enfrentamento ao desmatamento ilegal no Estado.

Também será função da força a definição de áreas e ações prioritárias e emergenciais; produzir diagnósticos quantitativos e qualitativos; discutir a metodologia para a fiscalização ambiental, com base na legislação; integrar dados das instituições participantes; promover a troca de informações sobre as ações de fiscalização ambiental.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ