Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fafá de Belém e Kátia Barbosa degustam delícias de Curuçá e tomam banho de igarapé na chuva

O chef paraense Leo Modesto, participante do programa Mestre do Sabor, preparou diversas delícias com produtos da terra

Após intensos dias da 'Varanda de Nazaré', Fafá de Belém e Kátia Barbosa foram descansar no município de Curuçá, região do salgado paraense, junto com as amigas Elizabeth Machado e Van o Rivera. Fafá matou a vontade de comer as coisas da terra e o cozinheiro foi o chef paraense Leo Modesto, participante do programa Mestre do Sabor, da Globo, conhecido por sua cozinha de raiz.  

O cardápio do jantar da segunda-feira (11) e do almoço desta terça-feira (12) foi variado. Teve "Fofoca de Mariscos", Ostra Gratinada, "Mandiocaba com Melaço de Mandiocaba", Avuado de Camarão, Mujica de Pacamum (peixe da amazônia), Sapéquara e Cupaxi (mariscos populares no terreiro da Amazônia Atlântica), peixe e porco moqueados, caranguejo toc toc e até caldo de turu (molusco encontrado na Amazônia). 

Leo Modesto preparou um prato com mariscos especiais de Curuçá (Divulgação)

Encantada com os sabores paraenses, Kátia Barbosa postou em seu Instagram: “e teve Turu no jantar preparado pelo meu filho de alma Leonardo Modesto”. Ela também disse que pretende voltar ao Pará no final do ano. 

Para a sobremesa teve doce de caju com côco fresco e cocada de cupuaçu. Segundo Léo, a fartura é uma característica da Amazônia.  

Antes de partir para São Paulo nesta terça-feira (12), o grupo  fez um passeio de barco até uma ilha próxima e tomou banho de igarapé na chuva após o almoço. “Não tem obrigada o suficiente por esse dia mágico”, escreveu Van o Rivera na legenda do vídeo do mergulho publicado em seu instagram. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ