Empresário expõe suspeita de furto em shopping na Grande Belém e alerta outros lojistas
Vídeo divulgado pelo proprietário mostra ação de suspeita de furto
Às vésperas do Natal, período de maior movimento no comércio, um empresário da Região Metropolitana de Belém denunciou nas redes sociais uma suspeita de furto em sua loja, localizada dentro de um shopping em Ananindeua. O flagrante ocorreu na última terça-feira (23) e foi divulgado nesta quarta-feira (24) por Yuri Matheus, dono de uma loja de perfumes e maquiagens.
Em vídeo publicado, Yuri relata a frustração de lidar com situações desse tipo, especialmente após comemorar o primeiro aniversário do negócio. “Acabou de furtar lá da minha loja. Como se já não fosse difícil empreender, estar no mercado, consolidar a marca, a gente ainda tem que lidar com situações como essa”, afirmou.
VEJA MAIS
O empresário explicou que, devido ao aumento no fluxo de clientes no período natalino, já esperava um maior risco de furtos. “Ontem eu estava feliz da vida com a homenagem de um ano da minha empresa. A gente imagina que, pelas datas comemorativas, pode se deparar com situações como essa”, disse.
Segundo Yuri, a ação foi percebida pela equipe de monitoramento da loja, que passou a observar o comportamento da suspeita para evitar tumultos. “Os frascos que ficam na vitrine são vazios. Para não causar confusão, mantivemos o controle e ficamos observando”, explicou.
O empresário relatou ainda que decidiu seguir a mulher após ela deixar o shopping. “Eu fui atrás dela, ela pegou um ônibus, depois fui com a viatura e encontrei. Os produtos já tinham sido recuperados no corredor do shopping”, contou. Yuri levantou a possibilidade de que outras pessoas estivessem envolvidas na ação.
No vídeo, a mulher aparece revoltada pelo empresário estar filmando, enquanto ele afirma que o objetivo é alertar outros comerciantes sobre práticas semelhantes. “Estou expondo o rosto dela para você que é empreendedor, que sabe quanto custa uma noite sem dormir, que tem funcionários, encargos altos e sabe onde dói quando acontece uma situação dessas”, declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA