CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em nota, Governo diz que não obteve resposta oficial sobre o envio de 200 homens da Força Nacional

Pedido inicial do governador era de 500 homens, mas Ministério da Justiça sinalizou outro quantitativo, que está sob análise

Redação Integrada

Em nota enviada na noite desta terça-feira (15), o Governo do Estado afirmou que não recebeu resposta oficial a respeito do envio de 200 agentes da Força Nacional para reforçar a segurança no Pará, contrariando a apuração da Redação Integrada de O Liberal.

A informação começou ser veiculada na internet e havia sido confirmada, por telefone, pela assessoria de comunicação do governador, que disse que enviaria um comunicado oficial. O pedido inicial do governador Helder Barbalho era de 500 homens para reforçar a segurança no Estado.

Por e-mail, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse em nota que o pedido do governador Helder "ainda está sob análise" e que enviarão informações "assim que houver novidades". 

O pedido de envio de homens da Força Nacional foi o primeiro ato após eleito sancionado por Helder Barbalho. A justificativa para o envio do reforço seria a crise na segurança pública. Até o momento, seis policiais militares foram mortos apenas nas duas primeiras semanas de 2019.

Em cerimônia realizada na segunda-feira (14), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, o governador do Estado disse que mantinha as conversas com o Governo Federal para o envio do reforço da Força Nacional.

"Falei com o ministro Moro na manhã de hoje e dialogamos mais uma vez sobre isso. [...] O pedido inicial foi de 500 homens da Força Nacional, mas eles nos sinalizaram com a possibilidade inicial de 200 homens. Com essa informação, já autorizei o secretário de Segurança Pública para priorizar o envio desse efetivo para Belém e Região Metropolitana, que são as áreas com maior percentual estatístico de casos de violência e estamos no aguardo da resposta do Governo Federal", disse Helder Barbalho na ocasião.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ