CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Detran realiza 1.485 autuações durante feriado prolongado

Em Salinas, houve 41 autuações por dirigir sob a influência de álcool e 13 recusas ao teste com o etilômetro (de um total de 1045 realizados), além de sete prisões por alcoolemia

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (16), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) divulgou o balanço da Operação Proclamação da República. Cerca de seis acidentes foram registrados, um deles resultou em uma morte. Da última sexta-feira (12) até a manhã desta terça foram registradas 1.485 autuações. As principais infrações observadas pelos agentes no período foram o não uso do capacete de segurança por motociclistas, dirigir com o licenciamento anual em atraso e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
O Detran atuou com 250 agentes de fiscalização em 23 municípios paraenses e contou com o auxílio da Central de Controle de Operações Viárias - Sentinela para recuperar quatro veículos que estavam com registro de roubo e furto.
Dos seis acidentes, quatro foram registrados na rodovia BR-316, sendo três apenas com danos materiais e um resultando em morte, no km 3 da rodovia. Segundo o Detran, uma van atravessou na frente de uma motocicleta, causando a queda do condutor, que morreu na hora. 
Em Salinas, dois acidentes foram registrados pelos agentes. Na saída da praia do Atalaia, houve um capotamento e o condutor fugiu do local. Não houve vítimas. Além disso, um condutor sob a influência de álcool e sem possuir CNH, bateu sozinho em uma mureta de proteção na PA-444. Ninguém se feriu no acidente. Ambos os veículos foram removidos ao parque de retenção do Detran.
Ainda em Salinas, foram realizadas 41 autuações por dirigir sob a influência de álcool e 13 recusas ao teste com o etilômetro (de um total de 1045 realizados), além de sete prisões por alcoolemia.
"Esses casos revelam a importância do combate à alcoolemia, já que Salinas é um local recorrente de flagrantes por embriaguez ao volante e as duas ocorrências poderiam ter resultado em consequências mais graves. O Detran está nas ruas fazendo o seu trabalho de educar e fiscalizar, mas é preciso também que os próprios condutores tenham consciência e sigam as leis. Assim, todos podem se divertir com segurança", ressalta o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa.
(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ