Croquete de pato com tucupi e jambu vence o Comida di Buteco

Petisco vencedor é do 'Paladar da Gi', localizado na Cidade Nova 4, em Ananideua

Eduardo Rocha

O "Croquete Sabor da Amazônia", reunindo pato com tucupi jambu e molhos, será apresentado em escala nacional em São Paulo, em 15 de julho. Tudo porque o boteco Paladar Gi, da Cidade Nova 4, na Arterial 18, em Ananindeua, conquistou, nesta terça-feira (4), o título da 9ª edição do concurso Comida di Buteco. A premiação dos vencedores do concurso, organizado pela empresa Comida di Buteco e, em Belém, com promoção da TV Liberal, ocorreu na casa de recepção Usina 242, no bairro da Campina, no centro de Belém. Na segunda posição ficou o boteco Confraria do Fraga (atual vice-campeão nacional), e, no terceiro lugar, o Éguatchê.

Francisco Vasconcelos e Anderson Magalhães, respectivamente, dono e chef do Paladar Gi, receberam o troféu de melhor boteco. Vasconcelos ficou muito emocionado. Ele disse que o boteco contabiliza 16 anos de funcionamento e reúne 12 funcionários. "Eu estou surpreso, mas sabia que ia estar entre os três. Ser campeão, para mim, é uma maravilha", declarou. Ela atribuiu o prêmio à família que o ajudou e aos funcionários. Em dois anos de participação no concurso, o boteco foi vice-campeão em 2018 e, agora, o grande vencedor da temporada. 

"Tivemos uma edição vencedora em Belém; o público participou muito, e até tivemos que imprimir mais cédulas de votação. Agora, vamos começar a preparar a 10ª edição em Belém", afirmou Elmo Santos, coordenador regional do concurso. Vinte botecos participaram do Comida di Buteco em 2019, nos 20 anos do concurso. Cada petisco custou R$ 20,00. O público e um júrim técnico avaliaram os botecos nos quesitos atendimento, temperatura da bebida, higiene e sabor do petisco. 

Ainda nesta terça-feira, o Boteco da Nina venceu o concurso de melhor homenagem dos botecos aos 20 anos do Comida; o Paladar Gi ganhou o concurso Cerpa/Tijuca de Vendas; e o Éguatchê vencou o Desafio Perdigão (uso de linguiça da marca no petisco).

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!