CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comunidade de Arapari denuncia risco para crianças em trapiche de Barcarena

Escada de trapiche por onde passam dezenas de crianças está rachada em três partes

O Liberal
fonte

A comunidade de Arapari, no interior de Barcarena, tem sofrido com as condições do trapiche por onde crianças pegam barcos para as escolas. Os moradores denunciam com imagens e vídeo a situação da escada onde passam diariamente os jovens estudantes. A dona de casa Andresa Conceição Evangelista, de 30 anos, reclama e alerta sobre o risco de um acidente grave no local.

Andresa é mãe de um aluno de ensino fundamental da rede pública que necessita pegar todos os dias o barco no local. A escada está com rachaduras em três partes. O problema teria ocorrido quando uma balsa bateu no local.

“Todo mundo utiliza lá, mas é próprio para embarcar e desembarcar os alunos, que é aqui da costa Arapari”, informou. “A escada está com risco de quebrar, todo dia as crianças passam por aí e ninguém faz nada. Faz um ano que essa ponte foi construída e logo em seguida a balsa bateu e esbandalhou”, declarou. Nos vídeos gravados pela comunidade é possível ver as crianças subindo e descendo pela escada rachada e suja com limo.

Gestão municipal de Barcarena

Em nota, a Prefeitura de Barcarena informou ter tomado conhecimento das avarias causadas no trapiche do Arapari devido à colisão de uma balsa particular em manobras inadequadas no local. 

"Imediatamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência para que os proprietários sejam responsabilizados e possam responder pelos danos ao patrimônio público", informa a nota.

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) disse que elaborou um laudo detalhado da estrutura e já encontra-se em fase final o projeto de uma nova ponte flutuante para substituir a antiga estrutura danificada.

"Enquanto o novo projeto é finalizado para posterior licitação, observando todas as fases e prazos legais, a prefeitura está providenciando reparos emergenciais para garantir a segurança e tranquilidade de todos os que necessitam utilizar aquele terminal", detalha a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ