CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciclorromaria deve atrair 10 mil pessoas neste sábado

Premiações serão ampliadas para incluir o grupo com mais representante

O Liberal
fonte

Dez mil pessoas, entre ciclistas, acompanhantes e fiéis que participam nas ruas, são esperadas pela Diretoria da Festa para a edição 2018 da Ciclorromaria, que ocorrerá no próximo sábado (20). A novidade planejada pelos organizadores é a premiação para o grupo que aparecer com o maior número de integrantes. A romaria, que começará às 8 horas, com saída da Praça Santuário, deve percorrer 14 quilômetros. 

A nova premiação vai se somar aos prêmios tradicionais destinados às três bicicletas consideradas as mais bonitas da procissão. Segundo a Diretoria da Festa, os grupos de pedal devem participar com seus integrantes devidamente identificados. Para os três vencedores na categoria de bikes mais decoradas a premiação será um bicicleta para cada, mas o grupo receberá uma quantia em dinheiro, em valor ainda não foi informado pela organização. 

Segundo o diretor de Procissões do Círio de Nazaré, Antônio Souza, a quantidade de participantes aumenta todos os anos na Ciclorromaria e a expectativa é sempre a melhor. “Belém tem muitos ciclistas e promover a Ciclorromaria é uma forma de proporcionar a eles que acompanhem a Imagem Peregrina com seu meio de transporte e amor. As premiações também são uma maneira de animar e incentivar as pessoas a deixarem suas bicicletas bonitas para a procissão, havendo assim uma homenagem mais bela”, afirmou.

Com a presença cada vez mais intensa dos grupos, muitas pessoas já estão se preparando para participar, como a terapeuta ocupacional Bianca Saavedra, de 30 anos, que vai acompanhar pela segunda vez a romaria. Ela participa de três grupos de pedal: Pedal Delas, Matinal Training e Bike Anjos Belém. “Nessa procissão consigo, assim como os demais ciclistas dos grupos, unir o amor pela bike com a devoção a Nossa Senhora de Nazaré. Estamos nos preparando para a romaria. É um momento muito especial, por isso decoramos nossas bicicletas e estamos confeccionando camisas. Queremos que tudo seja feito com tranquilidade e paz”, adiantou. 

A técnica em Segurança do Trabalho Ruth Helena da Costa, de 41 anos, vai participar pela primeira vez e está ansiosa. “Sempre tive vontade de participar, mas nunca tive oportunidade porque as romarias coincidiam com dias em que eu estava trabalhando. Eu tenho certeza que será lindo. O ciclismo é uma das modalidades mais respeitosas. Sempre tomamos cuidado para não bater no ciclista ao lado e isso é mútuo”, afirmou. Integrante do grupo Bike Anjos Belém, Ruth contou que também está mobilizando mais pessoas para participarem. “Eu tenho bicicletas extras, então vou emprestar pra quem quiser acompanhar a romaria e não tem veículo”, garantiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ