CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carros atolados e lixo na areia marcam o último fim de semana de julho em Salinas; vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram veículos "engolidos" pela água da praia e vários resíduos sólidos deixados na areia

O Liberal
fonte

Mais carros atolados e muita sujeira na areia marcaram o início do último fim de semana de julho na praia do Atalaia, no município de Salinópolis, litoral paraense. Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é posísível ver o momento em que vários veículos de passeio estão atolados pela água da praia. Ao menos 9 carros aparecem nessas condições, com as rodas praticamente submersas. O registro seria da manhã deste sábado (30), quando a movimentação de banhistas ainda era grande.

Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais também há o registro de muita sujeira deixada na areia da praia do Atalaia. Plástico, latinhas e outros reíduos sólidos aparecem entre a água e a areia, perto de carros e veranistas que aproveitavam em clima de fim de festa com aparelhagens.

VEJA MAIS

image Renan Bolsonaro curte show de Gusttavo Lima e Matheus Fernandes em Salinas
Filho do presidente aproveita o verão paraense.

[[(standard.Article) Palco Liberal se despede do público com programação musical e ações de conscientização ambiental]]

image Clima para amanhã em Salinas, na cidade de Salinópolis: previsão do tempo deste domingo (31/07)
Previsão de domingo é de tempestades isoladas com raios e trovões, em Salinas, no Pará; veja mais detalhes sobre o clima para amanhã

Flagrantes recorrentes

O flagra de carros atolados em Salinas já se tornaram frequentes durante as férias de julho. Veranistas costumam estacionar os veículos na areia e acabam se descuidando dos riscos da maré alta. No último domingo (24), outro vídeo começou a circular mostrando ao menos sete carros que quase foram levados pela maré alta no local. na última sexta (29), outra gravação mostrou dois caminhões do tipo plataforma atolados na praia do Atalaia. O fato ocorreu na noite de quinta-feira (28).

Sobre a sujeira, também não é novidade. No terceiro fim de semana de julho, um vídeo viralizou nas redes sociais com um banhista que flagrou a presença de fezes na praia do Atalaia. Nas imagens, o banhista debocha: “nunca mais falarem mal de Outeiro”. Além disso, também no terceiro fim de semana, veranistas compartilharam imagens de outros resíduos sólidos espalhados pela areia. Com objetos como garrafas de vidro, papel, sacolas plásticas e latinhas de cerveja, entre outros itens.

 

Naquela ocasião, diante da repercussão da sujeira do terceiro fim de semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Salinas (Semmasal) se pronunciou, por meio de nota enviada à redação integrada de O Liberal. O órgão afirmou que tem trabalhado junto a parceiros para incentivar a educação ambiental das pessoas que visitam as praias.

“Estamos trabalhando com a Educação Ambiental junto com parceiros de cooperativas e grupos de catadadores, na praia do Atalaia, junto com casas de show, restaurantes e outros”, disse a nota. 

Além do incentivo, a prefeitura também afirmou que tem investido em locais adequados para a destinação do lixo: “Estamos em parceria com Intitutos que doaram bike e containers para lixo reciclavel  e que foram espalhados em pontos estratégicos: pela Orla do Maçarico,  Praça do Pescador, que dá acesso Praia do Espadarte, Praia das Corvinas etc.”.

Também naquela ocasião, a Secretaria confirmou que maior parte do lixo que é despejado irregularmente nas praias são de consumo comum, como plástico, vidro e latinha de alumínio e que esses materiais passarão por um processo de reciclagem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ