Caminhão de madeira tomba e isola tráfego na Transamazônica, em Altamira
Excesso de carga pode ter causado o acidente. Caminhão ainda teve um principio de incêndio

Um acidente de grandes proporções na rodovia BR-230, a Transamazônica, atrapalhou o trânsito no perímetro que corta o município de Altamira, sudoeste paraense. Um caminhão carregado de madeira tombou no meio da rodovia, isolando a pista com o derrame da carga e o risco de incêndio.
O acidente teria ocorrido por volta de 10h. Segundo o motorista, que sofreu apenas escoriações, o caminhão seguia rumo a Belo Monte quando começou a derrapar e então tombou. O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demutran) de Altamira foi ao local e auxiliou no trabalho de isolar o trecho e tentar virar o caminhão. Segundo os agentes, o excesso de carga pode ter contribuído para o acidente. Por acidente ter acontecido em um trecho urbano, o tráfego de veículos foi desviado para ramais paralelos.
Logo após o caminhão tombar, um superaquecimento do motor do veículo assustou os presentes quando começou a fumaçar. O uso de extintores de incêndio impediu que o fogo se alastrasse, e os agentes se concentraram em tentar tirar o caminhão do local. Após aliviarem o peso tirando a carga da caçamba, um trator ajudou a virar o caminhão para, em seguida, ele ser guiado para fora da pista. O trânsito foi totalmente liberado apenas no começo da tarde.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA