CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alenquer, no oeste do estado, passa a exigir passaporte vacinal

Medida está prevista no último decreto municipal vigente desde o dia 31 de dezembro

Andria Almeida
fonte

Mais um município no oeste do Pará se manifestou oficialmente sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de imunização contra a covid-19. Agora a população que mora na cidade de Alenquer só poderá circular em estabelecimentos públicos e privados após comprovação vacinal. O decreto municipal foi publicado no dia 31 de dezembro, quase um mês depois que o Governo do Estado decretou essa medida.

O documento tem validade de 15 dias e tem várias recomendações, entre elas, sobre aglomeração de pessoas em locais fechados. A realização de festas e shows seguem suspensas no município, além de manter a exigência quanto ao uso de máscaras de proteção.

A prática de esportes pode ser realizada até às 22h em quadras, campos e similares, desde que haja o controle e os cuidados sanitários necessários. Todos devem solicitar a carteira de vacinação dos visitantes.

Na área de transportes, os veículos devem circular com no máximo 50% da capacidade total, seja ele de via terrestre ou fluvial. Restaurantes e similares devem atender também somente com 50% da capacidade máxima, mantendo o caso cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento e ainda encerrando o atendimento às 00h00.

O decreto determina também que, em caso de descumprimentos dessas regras haverá punição com advertência, multa diária que pode variar de R$ 150 a R$ 50 mil, e embargo ou interdição, no caso de estabelecimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ