Acidentes com animais marinhos lideram ocorrências em Salinas

Balanço dos Bombeiros mostra que contato com bagres merecem atenção

João Paulo Jussara
fonte

Dos cerca de 28 atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros de sexta-feira (20) até o início do último domingo (21) em Salinópolis, foram registrados pelo menos 11 acidentes com animais marinhos, a grande maioria por peixes bagre.

O número chama atenção porque é superior até aos sete resgates feitos pela equipe de Guarda Vidas dos Bombeiros nas praias de Salinas neste fim de semana. Em nenhum dos casos de resgate na água houve afogamento.

Os Bombeiros registraram também seis acidentes com objetos cortantes nas praias, além de quatro crianças perdidas localizadas. Ao todo, dois acidentes com linha de pipa também foram listados, além de outras ocorrências menos graves. 

PULSEIRAS E APLICATIVO

O capitão dos Bombeiros, Diego Cunha, explica que afogamento e resgate são duas situações diferentes. "O afogamento é quando a vítima chega a aspirar o líquido. Ou seja, quando há líquido nos pulmões", definiu. "Se ela estiver em uma zona perigosa, em que não consiga voltar, devido ao cansaço, e os bombeiros fizerem o resgate, a ocorrência não é classificada como afogamento".

O trabalho de prevenção dos bombeiros, como a distribuição das pulseirinhas de identificação e também o aplicativo Praia Segura, desenvolvido pela Diretoria de Telemática e Estatística do Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA), ajudou a evitar que mais ocorrências fossem registradas neste fim de semana em Salinas.

"A gente orienta que todos os pais providenciem a pulseirinha para suas crianças, e baixem o aplicativo, que conta com a ferramenta 'Cadê Minha Criança', pois isso facilita muito o nosso trabalho e pode evitar tragédias", concluiu o capitão Diego Cunha.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ