Oração de domingo para iniciar a semana com fé e gratidão

Domingo é o dia do início do ciclo semanal e um importante momento para analisar a espiritualidade na nossa vida

O Liberal
fonte

Para muitas pessoas, o domingo é um dia de descanso e para aproveitar a companhia de família e amigos. As orações de domingo são muito procuradas para ajudar a pedir proteção para uma nova semana que inicia e ajudar a ter mais gratidão por tudo que foi conquistado. Confira algumas orações para serem postas em prática neste dia:

VEJA MAIS

image Oração de segunda-feira para começar bem a semana
A oração de segunda-feira pode lhe ajudar a iniciar uma semana com mais disposição e fé; confira

image Oração da noite para encerrar o dia com paz e tranquilidade
Confira estes 5 exemplos de orações noturnas para fazer antes de dormir

image Confira uma oração da família para pedir união
Uma oração pode ajudar a aproximar mais a família e revigorar o amor

Oração de domingo

“Senhor, devo-te este meu dia de descanso e se, porventura eu não puder descansar sei que saberás relevar este caso. Sei senhor, que és o criador de todas as coisas, e revelou nas escrituras, o relato autêntico da sua atividade criadora. Assim diz a escritura sagrada: ‘Em seis dias fez o senhor o céu e a terra e tudo que tem vida sobre a terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana’.

Assim, estabeleceu o sétimo dia como perpétuo monumento comemorativo de sua esmerada obra criadora. O primeiro homem e a primeira mulher foram formados à imagem de Deus como obra-prima da criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuído a responsabilidade de cuidar do senhor.

Quando o mundo foi concluído, ele era ‘muito bom’, proclamando a glória de Deus. Assim proclamo este meu dia de descanso para tua glória senhor. Assim, neste dia irei ao culto ou à missa e honrarei teu santo nome fazendo minhas orações em dobro, e entoando a oração que o pai nos ensinou. Por sua santa glória. Amém!”

Oração de domingo à noite

“Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelos pequenos e grandes dons que a sua bondade colocou em meu caminho em cada instante desta jornada. Obrigado pela luz, pela água, pelo alimento, pelo trabalho, por este teto. Obrigado pela beleza das criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor.

Obrigado pela surpresa de sua presença em cada ser. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que me dá sempre uma nova oportunidade e me faz crescer. Obrigado pela alegria se ser útil a cada dia e com isso ter a oportunidade de servir a quem está do meu lado e de alguma forma, servir a humanidade.

Que amanhã eu seja melhor. Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém.

Abençoa senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral. Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos. Abençoa desde já a jornada que vou empreender amanhã. Obrigado Senhor!”

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!