Oração da Santa Corona para um mundo livre de epidemias
A Santa Corona ganhou notoriedade com o início da pandemia de covid-19

No dia 14 de maio, a Igreja Católica celebra o dia de Santa Corona, a padroeira contra epidemias. Ela ganhou notoriedade com o surgimento da pandemia de covid-19, mas a tradição em torno dela ainda é desconhecida. A Santa é mais adorada na comunidade de Aachen (ou Aquisgrana), na fronteira entre a Alemanha e a Bélgica, porém, por conta dos inúmeros problemas relacionados à saúde no mundo, a Santa Corona vem atravessando mais fronteiras.
Pouco se sabe sobre a história da Santa. Muitos acreditam que ela se chamava, na verdade, de Stephania. O nome "corona" pode estar ligado a moedas utilizadas nos tempos do Império Romano. Até o local da morte da Santa é inconclusivo. Ela foi uma mártir cristã, assassinada aos 16 anos, no ano de 170. Ainda não se sabe se ela foi morta em Damasco, atual capital síria, ou na Antioquia, região sul da Turquia.
VEJA MAIS
O principal registro que menciona a Santa a ser padroeira das epidemias é o livro ‘Ökumenisches Heiligenlexikon’, do pastor protestante Joachim Schaffer, de Estugarda, que busca compilar santos de diversas tradições religiosas.
ORAÇÃO CONTRA DOENÇAS E O FIM DA PANDEMIA
“Que Deus detenha esta tragédia, que detenha esta pandemia. Que Deus tenha piedade de nós e que cesse também as outras pandemias tão ruins: a da fome, a da guerra, a das crianças sem instrução. E peçamos isso como irmãos, todos juntos. Que Deus nos abençoe a todos e tenha piedade de nós.”
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA