Oração a São Calisto
Confira a prece de São Calisto, um destaque entre os primeiros papas da Igreja, celebrado em 14 de outubro
Celebra-se em 14 de outubro o dia de São Calisto, um destaque entre os primeiros papas da Igreja. Nascido em 160, em Trastevere (Transtibre), na Roma, ele começou a vida como administrador de negócios. Enfrentando muitos desafios no serviço, chegou a ser flagelado e deportado para a ilha da Sardenha, onde realizou trabalhos forçados nas minas com outros cristãos condenados devido à fé.
Nesse período, São Calisto testemunhou a perseguição e o martírio dos cristãos, o que o levou a decidir seguir os passos de Jesus. Com o tempo, muitos cristãos foram libertos e ele também recuperou a liberdade. Após ser ordenado diácono, São Calisto auxiliou o Papa Zeferino em Roma e ficou encarregado da administração das catacumbas na Via Ápia.
Após a morte do Papa Zeferino, São Calisto foi eleito como sucessor, tornando-se o Sumo Pontífice. Durante seis anos de pontificado, ele declarou grande zelo e santidade, embora tenha enfrentado calúnias e perseguições. São Calisto condenou a doutrina que questionava a Santíssima Trindade
Até o momento do martírio, ele foi um defensor da Misericórdia de Deus, que se manifestava na Igreja por meio da absolvição dos pecados daqueles que cumpriam as penitências. Dessa forma, ele se comprometeu a lutar contra aqueles legalistas rígidos que se recusavam a acolher os apóstatas, adúlteros e homicidas.
Conforme a tradição, São Calisto morreu durante uma revolta popular contra os cristãos e foi lançado em um poço. Abaixo, confira a oração a São Calisto.
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para poder ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
VEJA MAIS
Oração
“Senhor, concedei-nos, pela intercessão de São Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente Vos pedimos. Amém!"
Versão em vídeo com legenda
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA