Vice-presidente da Venezuela declara que o país 'nunca será colônia de nenhuma nação'
O discurso de Delcy Rodríguez é uma resposta a recente declaração de Donald Trump, de que os EUA irão assumir o controle da Venezuela
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou neste sábado (03) que o país não cederá à intervenção dos Estados Unidos. Em um pronunciamento transmitido pela televisão, ela convocou ministros e a população a resistirem a uma invasão americana.
Em seu discurso, Delcy declarou que a Venezuela “nunca será colônia de nenhuma nação”. Ela também ressaltou que Nicolás Maduro continua sendo o presidente do país, mesmo após o sequestro realizado pelos EUA.
VEJA MAIS:
As declarações ocorreram em Caracas, ao lado do presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, irmão da vice-presidente, além do ministro do Interior, Diosdado Cabello, e dos titulares das pastas das Relações Exteriores e da Defesa.
O pronunciamento é uma resposta direta à declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o governo americano pretende assumir o controle do país durante um período de transição. Segundo Washington, a medida seria adotada até a realização da transição, após a captura de Maduro na madrugada deste sábado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA