SEG · 05 OUT 2026Assine

investigação

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de cidadão francês em Bruxelas

Cidadão francês, cujo nome não foi divulgado, estava em sua casa ao lado de sua mulher e do filho, de 22 anos, quando três homens armados invadiram a residência

Agence France-Presse

30 de setembro de 2024 às 15:07

Casos foram registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Casos foram registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher ( Foto: Arquivo/O Liberal )

Três cidadãos brasileiros, presos na Bélgica e em Portugal, são os principais suspeitos do assassinato de um francês em Bruxelas no final de agosto, informou o Ministério Público belga nesta segunda-feira (30). 

Em 29 de agosto, um cidadão francês de 57 anos e cujo nome não foi divulgado estava em sua casa ao lado de sua esposa e filho, de 22 anos, quando três homens armados invadiram a residência.

VEJA MAIS

Homem é preso por extorsão após vender caipirinha a R$ 5 mil para turista Segundo depoimento, o suspeito puxou o copo da mão do chileno e encheu com cachaça, sem consentimento

Turista francês sofre golpe na cabeça em tentativa de assalto em Belém; vítima recusa ajuda Caso aconteceu no bairro da Cremação na noite de domingo (21)

O homem morreu, a mulher e o jovem ficaram baleados. Os três brasileiros foram presos "por suspeita de tentativa de assassinato, e assassinato como autor e coautor", informou o Ministério Público belga. 

Um dos brasileiros foi preso apenas um dia depois do assassinato e os outros dois em Lisboa, capital portuguesa, em 27 de setembro, segundo o Ministério Público.

Assuntos relacionados