CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pela primeira vez em mais de um ano, Japão não registra nenhuma morte por covid-19

Casos e mortes caíram drasticamente com a aceleração da vacinação

O Liberal
fonte

Neste domingo (7), pela primeira vez em mais de um ano, o Japão não apresentou registro de morte por covid-19.  Baseado em registros analisados pela emissora nacional NHK, até então, não havia um dia sem mortes pela doença desde 02 de agosto de 2020. As informações são do portal Estadão.

O número de novas infecções diárias atingiram um pico de mais de 25 mil em agosto, durante uma onda impulsionada pela variante Delta, mais transmissível. O país teve mais de 18 mil mortes pela doença durante o curso da pandemia.

Para se preparar para uma possível nova onda de covid-19 neste inverno, o governo planeja iniciar campanhas de reforço de vacinação no próximo mês e está trabalhando para aprovar tratamentos à base de remédios para casos mais leves, com o objetivo de diminuir as hospitalizações.

Shigeru Omi, principal conselheiro de saúde do país, apresentou na segunda-feira (08), uma escala para classificar casos e medir a gravidade das infecções por coronavírus, bem como uma ferramenta para prever a quantidade de leitos hospitalares que podem ser necessários em uma nova onda.

"Aprendemos nos últimos dois anos que precisamos tomar medidas fortes, rápidas e intensivas", disse Omi à imprensa.

Os casos e mortes de covid-19 caíram drasticamente em todo o país, conforme a vacinação foi avançando e passou a abranger mais de 70% da população.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO