Israel deve vacinar crianças a partir de 6 meses, em abril

Durante entrevista, o diretor do Ministério da Saúde israelense afirmou o prazo para jornalistas

O Liberal

A partir de abril, Israel pretende vacinar crianças com idades entre 6 meses e 5 anos contra a Covid-19, segundo o diretor do Ministério da Saúde israelense. Além dele, o assessor do governo também afirmou que a vacinação para esta faixa etária será aprovada “em breve”. As informações são do Metrópoles. 

“Eu acredito que em abril a vacinação vai ser expandida para qualquer pessoa acima de 6 meses”, afirmou Asher Shalmon, diretor de relações internacionais do Ministério da Saúde, em uma reunião com jornalistas nesta semana, de acordo com o jornal israelense The Times of Israel.

Davidovitch, assessor do governo e epidemiologista, também ressaltou que os pais não podem relaxar nos cuidados e medidas de proteção devido ao avanço da variante Ômicron. 

Atualmente, a vacinação no país está liberada para qualquer pessoa com mais de 5 anos, usando o imunizante da Pfizer. A empresa ainda realiza testes clínicos em crianças com faixa etária menor. 

Segundo a farmacêutica, “nenhuma preocupação de segurança foi identificada” e que a vacina “demonstrou um perfil favorável de segurança” para a faixa etária. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO