Influenciador morre aos 30 anos após fazer 'maratona de fast food'; entenda o caso

Homem planejava ganhar cerca de 25kg para emagrecer tudo com seu programa de treinos

Gabrielle Borges
fonte

O influencer fitness e treinador Dmitry Nuyanzin, russo de 30 anos, faleceu depois de se autosubmeter a uma maratona de 'fast food'. O plano dele era engordar pelo menos 25kg para, em seguida, perder todo o peso a mais com um programa de treinos que ele mesmo havia desenvolvido. Saiba mais detalhes abaixo.

Dmitry passou vários dias seguidos ingerindo, aproximadamente, 10 mil calorias por dia, e sofreu uma paragem cardiorespiratória enquanto dormia em sua residência na cidade de Oremburgo. No dia anterior, segundo informações, ele tinha cancelado todos os treinos depois de dizer aos amigos que não se sentia bem. A informação do óbito foi confirmada pelo canal local Ostorozhno Novosti e noticiada por jornais como o 'Daily Mail' e o 'The Sun'.

VEJA MAIS

image Influencer vegana que promovia dieta nas redes sociais morre 'de fome e exaustão'
Conhecida como Zhanna D'Art, influenciadora fazia dieta à base de alimentos crus e nada de água

image Cineasta que comeu fast food por um mês morre de câncer aos 53 anos
Morgan Spurlock dirigiu o documentário "Super Size Me - A dieta do palhaço", obtendo uma indicação ao Oscar ao abordar a questão da obesidade nos Estados Unidos.

Nuyanzin trabalhava como personal trainer há uma década e nas redes sociais compartilhava a sua rotina e dieta diária com milhares de seguidores. Na nova "rotina alimentar", as refeições do influencer eram compostas por bolos no café da manhã e no almoço e jantar ele comia diversos hambúrgueres e pizzas.

Dmitry já pesava 105 kg, depois de engordar 13 kg em apenas um mês no desafio, que também envolvia os seus seguidores. Qualquer pessoa que pesasse mais de 100 kg e perdesse cerca de 10% do seu peso até o início de 2026 receberia cerca de 100 euros, pagos pelo próprio influenciador.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO