Grife italiana Prada vai criar trajes espaciais para astronautas da Nasa em missão à Lua
Viagem ao satélite natural da Terra está prevista para acontecer em 2024

A Prada, grife italiana de luxo, é a nova parceira da Axiom Space no desenvolvimento dos trajes espaciais para a missão Artemis III, que vai levar novos astronautas à Lua. Segundo um comunicado da empresa, a marca vai ajudar no desenvolvimento de material para os trajes.
A parceria entre a Prada e a Axiom é a primeira entre uma marca de moda de luxo e uma empresa espacial comercial. O objetivo é criar trajes espaciais inovadores e seguros para os astronautas que irão participar da missão à Lua, que acontecerá no próximo ano.
VEJA MAIS
Os trajes espaciais AxEMU são uma evolução do modelo Exploration Extravehicular Mobility Unit (xEMU) e foram projetados para fornecer maior flexibilidade e proteção em um ambiente hostil, além de serem equipados com instrumentos especializados para exploração e atividades científicas.
Os engenheiros da Prada vão trabalhar junto das equipes de sistemas da Axiom para desenvolver soluções inovadoras em termos de materiais e design, especialmente para responder aos desafios do ambiente lunar.
A missão Artemis III tem lançamento programado para 2025, mas pode ser adiada para 2026 se o veículo Starship, da SpaceX, sofrer mais atrasos até ficar pronto.
A Prada no espaço
A parceria entre a Prada e a Axiom Space não é a primeira em que a marca italiana se aventura no universos das viagens ao espaço. Em 2019, a Prada lançou uma coleção de roupas e acessórios inspirada na exploração espacial, que incluía roupas de astronauta, óculos de sol e relógios.
A empresa espera que os trajes espaciais AxEMU sejam uma referência em design e tecnologia.
(*Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA