'Massacre de Realengo' vira nova série documental da HBO Max
'Massacre na escola - A tragédia das meninas de Realengo' estreia dia 9 de julho e vai contar a história das vítimas e suas famílias

No dia 9 de julho, será lançada a série documental "Massacre na escola - A tragédia das meninas de Realengo", que acompanha a história das vítimas e famílias afetadas pelo primeiro massacre escolar no Brasil. A produção estreia na HBO Max e na HBO, às 22h.
A série tem coprodução da Giros Filmes e a Warner Bros.Discovery, com direção de Bianca Lenti. O documentário terá quatro episódios que se aprofundam no universo dos grupos de ódio que estão nas redes sociais. Nestes espaços, discursos extremistas, especialmente de misoginia, são reproduzidos abertamente.
VEJA MAIS
Relembre o caso
Em abril de 2011, ocorreu um trágico evento na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, que marcou o Brasil. Um ex-aluno da escola entrou no local portando duas armas, realizando o primeiro massacre registrado em uma instituição de ensino do país.
Em 15 minutos, mais de 30 disparos foram efetuados, resultando em 24 estudantes baleados e 12 mortos, sendo que 10 das vítimas fatais eram meninas. Segundo os relatos das testemunhas, o agressor direcionou sua violência, principalmente, às alunas da escola. Esse terrível episódio chocou e emocionou o país, sendo considerado até hoje um caso de feminicídio em massa. Foi a partir desse trágico incidente que debates sobre segurança nas escolas, controle de armas e questões relacionadas à violência foram intensificados.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA