Livre Pensar

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“Não é sobre o que você diz, é sobre o que você faz" (Rita Lee)

Queimando ovos fritos...

Agora é a inversão de papeis. Eles são verdadeiros desastres diante do forno e fogão, daqueles que não sabem fritar um ovo e não conseguem sequer esquentar um pouco de leite, como a grande maioria, é bom dizer. Essa é a bem-humorada fórmula de “A batalha dos piores cozinheiros”, mix de reality e série que o Discovery Home & Health estreia na quarta, nove da noite. Dezesseis participantes passarão dez semanas em um intenso treinamento culinário sob o olhar atento de dois chefs, Anne e Rachael, aprendendo com elas as habilidades e técnicas culinárias.

Galeria

CANTO: Nazaré do Pará, em Paris, por Bruno Pelerrin. 
Estilo: D. Dilu Fiuza de Mello, por Ágata Climenes. 

TIC TAC

NO INTENSO AGORA - Segundona de ano novo. Viver sempre vai valer a pena. Acelere!

ENCALHADO - Nova atividade em tempo de crise e chuvaradas. Nas ruas onde o alagamento é certo, surgem os “empurradores de plantão”. Tudo por cinco dinheiros pra resolver o perrengue, digamos assim.

LETRAS - Entre os livros mais vendidos em 2018 estão: “Sergio Cabral – o homem que queria ser rei” e “Rápido e devagar: duas formas de pensar”.

CONFETES - A AP já organiza o tradicional “Baile das Máscaras”.z ROCK - Vai ter show do Titãs e Pitty na terra das mangueiras.

NA TELA - Os melhores filmes estão no Cine Líbero HD. Em cartaz o documentário “Henfil – o filme”, de Angela Zoé, e o ótimo “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee. Corra!

HISTÓRIAS REAIS - O Holocausto pode ter sido ainda mais letal do que se pensava. Segundo um último estudo, 1,5 milhão de judeus terão sido mortos em apenas três meses, uma média de 15 mil mortos por dia pelos nazis.

ATUAÇÃO - O ator e diretor Emanoel Freitas ministrará no primeiro sábado de fevereiro o Workshop de Atuação para Cinema e TV com treinamentos práticos e técnicas de interpretação para a telinha e para a telona. As inscrições estão abertas no site: eventbrite.com.br

BOLA PRETA - Os jornais de Lisboa publicaram os piores comentários dos turistas a Lisboa. Há quem ache Alfama fedorenta, a LX Factory decepcionante e o elétrico 28 um “verdadeiro programa de índio”.

SALVE ELA! - Na data em que a Mangueirosa comemora 403 anos, vai ter show de Nazaré Pereira no Sesc Boulevard. Tudo de graça.

ATÉ – De Rita Lee: “Não quero luxo nem lixo / Quero saúde pra gozar no final”

O Liberal