Livre pensar

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“Bom é não fumar/ Beber só pelo paladar/ Comer de tudo que for bem natural/E só fazer; muito amor/Que amor não faz mal” (Joice Moreno)

Foi um rio que passou...

Daquilo que eu sei, nem tudo me deu clareza. Mas trouxe maturidade, paciência, senso de justiça e o melhor, eliminar os rompantes imediatos que nos trazem fúria, indelicadezas e as possibilidades de dizer palavras mau ditas. Dizem que mudamos de ano e começamos um novo ciclo, mas vejo que esta passagem de fusos, números e tempos terrenos, são tapetes tecidos com falhas para aprendizados, como devem ser.
A esperança do futuro que está em cada dia, arde como uma chama acesa que dias melhores sempre virão.

Galeria (2018/2019)

Hortência e Rubens Rabelo, Fasano em Angra (Divulgação)
Clea Farah, Copacabana. (Divulgação)
Izabel e Berna, Copacabana. (Divulgação)
Cecilia e Editth, Paris. (Divulgação)

TIC TAC

QUASE LÁ – Quinta, a antessala do esbaldos. A vida vem em onda como mar...

TÃO BELÉM – Chuva, toró, pampeiro, enxurrada, umidade, alagado, mangas, folhas, mangueiras, ondas, enchente...a vida sempre segue!

ENTRE AS MANGUEIRAS - No turbilhão molhado, a visita de Fabio Assunção, um enfant terrible e excelente ator, provocou tsunamis nas redes sociais. Belém tem disso!

UM HORROR - O Sal, nosso pedaço de mar mais charmoso, “Outeirizou”, digamos assim, e com todo respeito ao povo da ilha de Caratateua. Os bandidos fizeram a festa e tocaram terror.

LENTIDÃO - Na “tumular” cidade das mangueiras, supermercados, shoppings e a Estação foram os únicos lugares que tiveram uma pequena agitação. Do resto, todos trancados, comendo muito e com o controle remeto na mão pra começar o ano novo.

BAIXA SOCIEDADE - Não convidem as “comadres” pra mesma festa de carnaval, pode rolar de nova uma cizânia com direito a champanhota na cara.

FORMICIDA, CORDA E FLOR - Depois de 10 anos de jejum, Nana Caymmi, a maior, a melhor, a mais espetacular, vai lançar disco novo. Faz homenagem a Tito Madi, grande interprete do melhor da MPB. Onze canções que surgirão em fevereiro pra arrebentar coração e mentes.

LÁ & CÁ – Em Portugal, o número de mortos nas estradas voltou a aumentar pelo segundo ano consecutivo. Houve 512 vítimas mortais em 2018, bem acima de todas as metas previstas.

TELA - Em cartaz no Cine Libero HD, “Infiltrado na Klan”, filmaço de Spike Lee. Corra!

ATÉ – De Confúcio: “O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta”.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!