CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Keanu Reeves: cientistas descobrem bactéria capaz de matar fungos e batizam com o nome do ator

Composto bactericida ganha o nome de keanumycins, em homenagem ao ator Keanu Reeves

Hannah Franco
fonte

O ator Keanu Reeves, conhecido por seu trabalho nos filmes 'John Wick'Matrix', recebeu uma homenagem inesperada. Cientistas descobriram um composto bactericida capaz de eliminar fungos que são nocivos para plantas e humanos. Esse composto foi batizado como keanumycins, por causa dos personagens "invencíveis" do ator.

A pesquisa foi realizada no Instituto Leibniz de Pesquisa de Produtos Naturais e Biologia de Infecções em Jena, na Alemanhae revelou que o keanumycins vai ajudar na produção agrícola, evitando perdas bilionárias com a ação de fungos.

"Keanu Reeves já interpretou muitos papéis icônicos e é extremamente eficiente em 'inativar' seus inimigos. O keanumycins tem a mesma ação contra fungos", disse o pesquisador Pierre Stallforth do Instituto Leibniz

 VEJA MAIS

Durante live de divulgação de 'John Wick 4', o ator Keanu Reeves reagiu à homenagem. "Eles deveriam ter chamado com o nome do meu personagem, John Wick. Mas isso é muito legal… e surreal para mim", disse o ator. "Mas obrigado, cientistas!", concluiu.

De acordo com pesquisa publicada em janeiro no The Journal of the American Chemical Society, a bactéria keanumycins se mostrou eficaz no combate ao fungo Botrytis cinerea, um mofo comum em estufas, que causa podridão e perda nas colheitas.

Os compostos bacteridas também são capazes de eliminar o fungo Candida albicans, nocivo para o corpo humano, cuja superprodução pode causar uma infecção.

(Hanna Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!