Helder Barbalho confirma o nome de Úrsula Vidal para a Cultura
Jornalista e ex-candidata ao Senado teve que se desfiliar do Psol para aceitar o convite

Na tarde desta quinta-feira (28), o governador eleito Helder Barbalho (MDB) anunciou na sua conta pessoal do Twitter, o nome da jornalista Úrsula Vidal para assumir a pasta da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no próximo ano. Com ela, já foram divulgados trinta nomes do primeiro escalão do Governo Estadual de 2019. Em nota divulgada nas redes sociais, Úrsula - que foi candidata ao Senado Federal nas últimas eleições - deixa claro aceitar o convite de Barbalho. No entanto, a correligionária desfilou-se da legenda para assumir o cargo de secretária de cultura.
O comunicado gerou mal-estar dentro do partido. Integrantes do Psol se posicionaram, nas redes sociais, contra a decisão da jornalista, o que ganhou repercussão na internet. Na manhã de ontem (28), a Executiva do Psol do Pará, em nota oficial à imprensa, afirmou que recebeu o pedido de desfiliação de Úrsula Vidal da legenda com "surpresa e lamento". "Tal posição tomada em caráter pessoal, contraria a deliberação partidária, aprovada ainda durante o 2° turno, que afirma o Psol como oposição política às duas forças que disputaram o pleito", diz o texto.
O partido considera também, "um grave erro político o ingresso de Úrsula no Governo Estadual". "O Psol reafirma que seremos oposição de esquerda a esta gestão do MDB, em estreita relação com os movimentos sociais, vetando a participação neste governo de quaisquer de seus filiados ou filiadas", reitera o comunicado.
Úrsula Vidal cursou Comunicação Social, na Universidade Federal do Pará (UFPA) e graduou-se em Jornalismo pela Universidade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. A nova titular da pasta é radialista, produtora audiovisual e ativista cultural, com mais de 30 anos de experiência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA