CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Direito e sustentabilidade: qual é a relação entre essas duas áreas?

O direito sustentável incorpora valores voltados para a preservação do meio ambiente

Ana Paula Gama
fonte

Cada vez mais a sociedade busca desenvolver métodos sustentáveis em todos os setores e, na área do direito, não é diferente. Atualmente, esse segmento garante recursos conscientes para a existência, sem prejudicar o meio ambiente.

De acordo com o advogado Roberto Tamer Xerfan Junior, na visão mais micro, negócios que prezam pela sustentabilidade têm mostrado um diferencial no cumprimento de sua obrigação social.

“Com um escritório de advocacia não é diferente, até pelo fato de dar exemplo já que somos um dos pilares da aplicação das leis ambientais”, explica o Xerfan, fundador do escritório Xerfan Advocacia S/S.

Xerfan destaca que o direito pode intervir na sociedade ou influenciá-la para apoiar a sustentabilidade, por meio da aplicação de leis.   

“Ter um negócio que preza pela sustentabilidade faz com que parceiros e clientes também possam dar atenção ao tema e talvez replicar as iniciativas. Se o negócio é um escritório de advocacia, afirmamos nosso compromisso perante às leis ambientais, estando 100% alinhados com as melhores práticas do mercado”, afirma o fundador do escritório.

VEJA MAIS

image Saiba como a tecnologia facilita o acesso ao direito
Processos em formato eletrônico tem tramitação mais ágil no Brasil

Medidas sustentáveis

O escritório Xerfan Advocacia S/S investe em iniciativas sustentáveis para diminuir os impactos ambientais, são elas:

- Paperless, mais conhecido como “sem papel”: essa iniciativa valoriza cada vez mais processos digitais, passando pelo sistema de gestão de aplicativo aliado à inteligência artificial;

- Vaga exclusiva para abastecimento de carros elétricos: essa é uma realidade já existente em algumas partes do mundo e que, inevitavelmente, vai ser tecnologicamente viável para todos em pouco tempo;

- Sistema de consumo de energia solar totalmente limpa e renovável: esse tipo de energia não gera nenhum resíduo ou impacto negativo para o meio ambiente e ainda reduz a conta de energia.

image Escritório Xerfan Advocacia S/S possui vaga para abastecimento de carros elétricos (Divulgação/Xerfan Advocacia S/S)

O Escritório Xerfan Advocacia S/S também apoia projetos sustentáveis, um deles é voltado para a leitura e educação, principalmente jurídica, que deve ter um impacto, tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente. O projeto deve ser lançado após a Copa do Mundo deste ano.

“É uma startup de tecnologia criada aqui em Belém, mas com tecnologia que deve permitir um escalonamento global, que irá ajudar na prática da leitura, inclusive jurídica. Por enquanto é confidencial e está finalizando os testes, mas estamos bastante empolgados em apoiar”, finaliza Xerfan.

 Para conhecer mais sobre essa e outras iniciativas da instituição, clique aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Xerfan Advocacia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!