Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cooperativas de crédito ganham popularidade entre microempreendedores

Instituições financeiras possibilitam bons investimentos para pequenos negócios

Marina Pereira

As cooperativas de crédito são instituições financeiras formadas por uma associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus cooperados e possuem condições excelentes para empreendedores que desejam investir e expandir os seus negócios. 

O empresário Francisco Gomes destaca os diferenciais de cooperativas de crédito. (Arquivo pessoal)

Esse é o caso do empresário Francisco Gomes, proprietário de um restaurante vegetariano e vegano, no bairro da Batista Campos, em Belém, que após se associar à Sicoob-Coimppa, conseguiu seu primeiro crédito com três meses de associado para expandir o seu negócio.

“Quando você precisa de uma linha de crédito com as cooperativas não é uma coisa fechada, existem condições melhores, existe uma reunião dos cooperados que analisam caso a caso para fazer as concessões de crédito, na época, eu tinha três meses de conta e consegui um capital que foi muito importante para a abertura da nossa segunda unidade”, explica.

VEJA MAIS 

Cooperativas de crédito investem no crescimento de pequenos empreendedores
Instituições financeiras realizam empréstimos com taxas de juros mais justas

Diferencial 

O proprietário do restaurante conta ainda sobre as motivações que o fizeram optar por esse modelo de crédito e como a Sicoob Coimppa foi sua parceira durante o momento da pandemia.

“Nos bancos tradicionais se paga muitas taxas e mensalidades, enquanto que como cooperado, todo ano há divisão de sobras, só aí já tem de volta todas as taxas e muito mais, é um resultado específico da cooperativa, isso é um diferencial incrível, além do atendimento ágil e personalizado, eles realmente se importam com os cooperados. No período da pandemia a Sicoob Coimppa foi muito parceira, no momento em que mais precisamos foi praticamente o único lugar que eu pude contar, o apoio que eu tive, todo negócio deveria ter”, afirma. 

A Sicoob-Coimppa, cooperativa de crédito fundada em 1994 por integrantes do Ministério Público do Estado, é uma das 352 cooperativas do Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, o 13° maior grupo empresarial do Brasil, que já atingiu a marca de 6 milhões de cooperados, oferecendo diversas vantagens para os empreendedores, como soluções financeiras completas e taxas de juros mais justas. 

Clique aqui para saber mais sobre essa modalidade de crédito. 

Sicoob
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!