Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Checklist para revisão do carro: veja o que fazer antes de viajar!

Realizar a revisão do veículo regularmente ajuda a prevenir acidentes na estrada

Ana Paula Gama

O período de férias escolares chegou e com ele a vontade de viajar com a família ou amigos. E para evitar possíveis transtornos no percurso, é fundamental sempre realizar a revisão do carro antes de pegar a estrada.

Segundo o gerente, Celivaldo Damasceno, que atua na RR Chevrolet, antes de viajar, é necessário fazer um check-up para verificar no carro possíveis problemas nas pastilhas de freio, suspensão, lâmpadas de faróis e lanterna.

Motor está entre os itens que devem passar por revisão (André Oliveira/ O Liberal)

“Também é importante verificar o estado dos pneus, incluindo o estepe. Não podemos esquecer de fazer um bom alinhamento e balanceamento”, explica Celivaldo.

No caso dos veículos que não seguem o plano de manutenção preventiva recomendada pelo fabricante, é necessário incluir outros itens na revisão, são eles:

- Correias;

- Tensores;

- Motor;

- Baterias;

- Funcionamento dos cintos de segurança.

Prudência

Além dos cuidados com o carro, é necessário que o condutor esteja em condições para dirigir, pois é fundamental ficar atento na estrada, principalmente no período da noite.

“É essencial evitar excesso de peso no veículo para não comprometer a estabilidade, respeitar a sinalização e os limites de velocidade, além de não ingerir bebidas alcoólicas”, comenta.

VEJA MAIS

Veja 4 dicas para valorizar seu carro usado para venda
Cuidados com o melhor estado do veículo usado são essenciais para conseguir o melhor valor de venda no mercado

Confira 5 dicas para saber se está na hora de trocar de carro
Avaliação do desempenho do carro e os custos de manutenção podem determinar decisão por troca

O gerente ressalta que a frequência das revisões deve ir de acordo com a recomendação do fabricante do veículo. “Para a marca Chevrolet, que é a bandeira que a RR trabalha, as revisões devem ser feitas a cada 10.000 km ou um ano do veículo. Dependendo do modelo e ano, também existe a troca de óleo a cada 5000 km ou seis meses”, afirma.

A RR Chevrolet possui um alto padrão com equipamentos modernos e profissionais capacitados, que avaliam os veículos seguindo um checklist de verificações. Nesse período de férias, a empresa oferece diversas promoções para os clientes que fazem revisão no carro. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços da RR.

 

Rr Chevrolet
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!