Projeto de cultura e ação ambiental recolhe quase 600 kg de resíduos em Salinas
80% do material é reciclável. Iniciativa, patrocinada pela distribuidora de energia, segue durante o mês de julho em Mosqueiro e Outeiro.

No segundo fim de semana de julho, o projeto Onda Equatorial – Laboratório de Cultura, que além de oferecer programação artística e cultural aos veranistas também faz ação de limpeza nas praias, recolheu 580 kg de resíduos, no município de Salinópolis, nordeste do estado. 80% do material é reciclável, como plástico, latas de alumínio e vidro, e será encaminhado a cooperativas para o tratamento adequado.
Durante a ação na praia do Atalaia, em Salinas, foram coletados 58,9 kg de latas de alumínio, 35,9 kg de plástico, 115,8 kg de coco e 369,2 kg de vidro, mostrando o empenho da iniciativa em promover a sustentabilidade e a destinação correta dos resíduos.
VEJA MAIS
Neste fim de semana, o projeto ocorre em Mosqueiro, na praia do Chapéu Virado, e no último fim de semana de julho a ação estará em Outeiro.
De acordo com Michelle Miranda, analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, essa é uma iniciativa que além de ajudar o meio ambiente também é importante por conta do fator conscientização.
“A sustentabilidade é compromisso da Equatorial. Por isso, promovemos ações como o Onda Equatorial, que une conscientização ambiental e bem-estar coletivo. A quantidade de resíduos recolhidos já nos mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos presentes aos finais de semana, levando informação, cuidado com o meio ambiente e contribuindo para um verão mais limpo e consciente”, afirma Michelle.
O projeto
O projeto Onda Equatorial – Laboratório de Cultura reúne duas iniciativas principais: uma programação musical nas praias e a ação dedicada à limpeza dos balneários, com o objetivo de recolher lixo e materiais recicláveis. A iniciativa é patrocinada pela Equatorial Pará por meio da Lei Semear.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA