Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Churrasco: 5 dicas para assar uma carne perfeita

Chef de cozinha detalha sobre dicas para um churrasco perfeito

Marina Pereira

Faça calor ou frio, sol ou chuva, o churrasco sempre tem seu espaço no cardápio de qualquer brasileiro. Mais do que uma refeição, o churrasco é considerado por muitos um evento social e é uma ótima oportunidade para reunir os amigos e a família em torno de saborosas carnes preparadas na brasa.

O Chef de cozinha, Ricardo Costa, dá dicas para um bom churrasco (Arquivo pessoal)

Porém, existem alguns cuidados básicos e dicas na hora do preparo. De acordo com o chef de cozinha e proprietário de um grande restaurante de steaks em Belém, Ricardo Costa, para se destacar na hora de servir um churrasco para família e amigos, a procedência da carne é primordial e os molhos também são bem-vindos.

“A escolha da onde comprar, a procedência da carne é muito importante para não ‘flopar’ o churrasco. Molhos na hora de servir, são sempre bem-vindos, gosto bastante do chimichurri, que é o "vinagrete" dos hermanos, mas também o barbecue é uma boa pedida para quem gosta de uma pegada mais agridoce”, explicou.

VEJA MAIS

Carnes para churrasco: conheça as 5 melhores
Carnes nobres, conhecidas como premium, precisam de um bom corte e tempero para ficarem saborosas

Blends de carne para hambúrguer ganham grande destaque
Confira as principais dicas para usar essa técnica

O chef conta ainda que é possível preparar churrascos deliciosos com praticamente todas as partes do boi e ressalta sobre técnicas utilizadas por ele na hora de assar a carne.

 “Com o controle de qualidade dos animais hoje, conseguimos fazer churrasco, com o boi todo praticamente, não existe carne de segunda e sim boi de segunda. Quando um animal é de qualidade, você faz churrasco até da dianteira, como é usado na técnica Short Rib. A melhor técnica, pra mim, é fazer com a brasa muito forte e depois descansar a carne em temperatura mais branda. Lembrando que não existe jeito certo ou errado, errado é não fazer churrasco”, comentou.

Confira a seguir mais 5 dicas para deixar o seu churrasco saboroso:

1- Optar sempre por carnes de qualidade 

2- Assar na brasa forte e não fogo

3- Se for comprar carne congelada, sempre descongelar a carne na geladeira 1 dia antes 

4- Sempre salgar a carne na hora de servir 

5- Lembrar que o momento é de confraternização, então faça o churrasco para se divertir

Para comprar as melhores carnes do mercado você pode contar com a Mafrinorte, desde 1984 surpreendendo com sabor e qualidade. Clique aqui.  

Mafrinorte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!