Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Harmonização facial: uma tendência para a odontologia

Procedimento estético melhora a autoestima e saúde da pele

Ana Paula Gama

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos e tratamentos estético-funcionais que visa melhorar a autoestima das pessoas, individualizando os resultados de acordo com uma série de variáveis avaliadas na fase de diagnóstico e plano de tratamento.

De acordo com a cirurgiã-dentista Grasiela Medeiros, que também é especialista em harmonização orofacial, esse procedimento é muito procurado por mulheres, porém a procura por parte do público masculino tem crescido consideravelmente.

Cirurgiã-dentista Grasiela Medeiros destaca a grande procura por esse tipo de procedimento estético (Arquivo pessoal)

“De 2016 a 2020, o uso de procedimentos injetáveis registrou um aumento de 24,1% em nosso país. E só no ano de 2020, mais de 600 mil procedimentos de harmonização facial foram realizados”, revela a profissional.

VEJA MAIS

Tudo o que você precisa saber antes de colocar aparelho ortodôntico
Avaliar o profissional e a conduta proposta para cada caso é determinante para ter resultados satisfatórios

Para Grasiela, além de melhorar a autoestima, a harmonização ajuda na manutenção da saúde da pele com tratamentos que proporcionam resultados a curto, médio e longo prazo.

“É um procedimento que além de ajudar a combater o envelhecimento, é realizado em um consultório, onde o paciente pode voltar às atividades normalmente no mesmo dia. É praticamente indolor e quase todos os procedimentos têm resultados imediatos, são reversíveis e seguros”, acrescenta a especialista.

Veja, a seguir, os benefícios da harmonização facial:

1. Combate o envelhecimento precoce, causado pelo desgaste da vida moderna;

2. Melhora as proporções faciais, trazendo beleza, naturalidade e equilíbrio entre face e sorriso;

3. Valoriza a beleza do paciente sem tirar as suas características individuais, proporcionando bem-estar físico e emocional.

Especialização

De acordo com a cirurgiã-dentista, a odontologia é a única área que tem uma pós-graduação em harmonização orofacial. Porém, como o profissional já tem em sua grade curricular matérias que fornecem conhecimento técnico e científico, como anatomia, fisiologia, embriologia e farmacologia, os dentistas podem apenas aperfeiçoar seus conhecimentos em cursos livres de capacitação na área.

Além disso, hoje também é possível encontrar em Belém todos os produtos necessários para realizar a harmonização. “Encontramos em lojas de artigos para a saúde. Isso facilita o nosso trabalho e podemos entregar o tratamento imediatamente para o paciente”, finaliza Grasiela Medeiros.

A Labodental é referência no mercado quando se trata de equipamentos e produtos para procedimentos odontológicos e orofaciais. Clique aqui e confira.

Labo Dental
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!