Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Graduação: entenda a importância da capacitação dos professores

Qualificação do corpo docente é um dos fatores que transformam a qualidade do ensino

Ana Paula Gama

Quando se trata de educação, investir na capacitação do corpo docente melhora consideravelmente a metodologia da instituição de ensino, garantindo bons resultados para os alunos, tanto na vida profissional quanto pessoal.

De acordo com a pró-reitora do Centro Universitário Fibra, Irene Noronha, é importante realizar ações de apoio aos professores para que eles estejam sempre atentos às mudanças da sociedade.

Irene Noronha é pró-reitora do Centro Universitário Fibra. Ela destaca de que maneira ocorre a capacitação dos professores da instituição. (Arquivo pessoal)

“Os professores da Fibra têm muita experiência e estão atentos às transformações educacionais e da sociedade. Assim, nós entregamos para a sociedade profissionais atualizados, humanos e éticos”, explica a profissional que atua na Fibra desde 2014.

VEJA MAIS

Inovações tecnológicas refletem na atuação de profissionais de Direito
Crimes digitais exigem maior qualificação para a defesa da sociedade

A cada início de semestre o corpo docente do Centro Universitário participa de palestras e debates, visando o melhor ensino para os alunos. “Nós fazemos um apoio junto com o núcleo de apoio pedagógico da instituição, pois somos muito criteriosos quando se trata de formar o corpo docente”, afirma Irene.

Aulas práticas

A pró-reitora ressalta que a Fibra é uma instituição de ensino voltada para aulas práticas com equipamentos modernos. Além disso, a instituição desenvolve um papel social importante para a comunidade.

“Ao praticarem, os alunos também desenvolvem um importante papel social, já que levam conhecimento e proporcionam a melhoria na saúde da população. Nós temos compromisso com as comunidades da Amazônia”, acrescenta.

Atualmente, a Fibra possui 15 cursos de graduação que têm alcançado nota máxima nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

“Conseguimos o melhor resultado do Norte do Brasil em odontologia. A Fibra foi a única instituição da região que obteve nota cinco atribuída pelo MEC”, finaliza a pró-reitora.

Para saber mais sobre os cursos e metodologia do Centro Universitário Fibra, clique aqui.

Fibra
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!