Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bons hábitos ajudam a melhorar a saúde e a qualidade de vida

Atitudes e cuidados simples podem ter um grande impacto na saúde das pessoas

Viver mais e com saúde é um objetivo que exigiu novas rotinas, com a pandemia. O distanciamento social, o trabalho em home-office e a maior exposição a telas impuseram novos desafios à saúde. Foi necessário ficar mais atento a fatores e comportamentos para manter o corpo e mente saudáveis.

O psicólogo Glauber Paiva Reis, do Grupo Cynthia Charone, instituição referência em saúde e promoção da qualidade de vida, explica que a pandemia da covid-19 reforçou a necessidade de atitudes mais saudáveis. 

“A pandemia trouxe para as pessoas um olhar mais delicado sobre a saúde, destacando a importância da atenção com o corpo e o emocional. As novas estruturas de cuidado com a saúde, potencializadas pelo atendimento online, facilitaram várias práticas, como as atividades físicas à distância. Isso ocasionou um impacto de saúde positivo, pois podemos tratar de saúde em qualquer lugar”, destaca.

Glauber Paiva Reis afirma que o Grupo Cynthia Charone busca oferecer um serviço completo e multidisciplinar (Arquivo Pessoal)

Cuidados simples também podem ter um grande impacto na qualidade de vida. Por exemplo, a importância de manter-se hidratado. Ingerir água ajuda o corpo a realizar atividades essenciais, como digestão e circulação sanguínea. A hidratação faz com que o cérebro mantenha a energia, memória e atenção, evitando dores de cabeça, confusão mental e dificuldades de concentração.

 

Veja cuidados para mente e corpo no Grupo Cynthia Charone

 

Cuidado com a mente

Problemas que afetam a saúde emocional provocam queda significativa na qualidade de vida. “Por isso, medidas preventivas são indispensáveis. A medicina de estilo de vida veio como uma ferramenta de trabalho que deve ser explorada. Quando falamos em qualidade do sono, melhor alimentação, manejo do estresse, eu consigo unificá-los aqui no Grupo Cynthia Charone e trabalhar de forma efetiva com cada um deles, possibilitando um cuidado preventivo ou de intervenção, caso necessário”, diz o psicólogo.

Outros hábitos que podem ajudar a conservar a mente e o corpo saudáveis são: ler livros; assistir filmes; praticar um hobby; e fazer meditação e relaxamento, pois são atividades benéficas para a saúde mental.

VEJA MAIS

Grupo Cynthia Charone retoma atendimento presencial com atividades físicas em grupo
Instituição incentiva idosos a praticarem exercício físico em grupo

Grupo Cynthia Charone inaugura nova unidade de atendimento em Belém
Instalada no galpão Boulevard das Artes, a Estação Cynthia Charone – Saúde, Arte e Cultura é um projeto pioneiro no Norte do país.

Ajuda profissional 

Glauber Paiva Reis também chama atenção para o acompanhamento profissional. “No Cynthia Charone, buscamos oferecer um serviço mais completo possível. Temos várias especialidades que atuam de forma multi e interdisciplinar.”, explica.

Para saber de mais serviços que ajudam na qualidade de vida do Grupo Cynthia Charone, clique aqui.

Cynthia Charone
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!