Coopatrans é destaque com premiações no Chocolat Festival 2023

Cooperativa foi reconhecida em três categorias, levando para casa quatro prêmios

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Chocolates inovadores com sabores marcantes foram essenciais para que a Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS), de Medicilândia, fosse reconhecida em três categorias distintas durante um dos maiores eventos de chocolate de origem do Brasil, o Chocolat Festival, que foi realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, no Hangar Centro de Convenções.

Na categoria "Produto Inovação da Amazônia", a cooperativa foi ouro com sua criação de chocolate branco com castanha do Pará. A fusão perfeita entre a suavidade do chocolate branco e o sabor marcante da castanha do Pará cativou os paladares exigentes dos jurados, rendendo à cooperativa o merecido primeiro lugar. Com sabores autênticos, novamente foi reconhecida com a medalha de bronze na mesma categoria, desta vez com o chocolate branco com cumaru, uma combinação que ressalta a autenticidade do sabor amazônico.

VEJA MAIS

image Visitantes de 11 países conhecem cooperativa referência em produtos e soluções sociobieconomicas
Representantes de onze países visitaram a Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu no dia 10 de agosto

"Chocolate Intenso da Amazônia" foi outra categoria na qual a cooperativa levou a medalha de prata com o chocolate 70%, demonstrando a habilidade da cooperativa em produzir chocolates sofisticados. Já na categoria "Chocolate ao Leite da Amazônia", o chocolate 50% ao leite fez a Coopatrans garantir o ouro com a combinação harmoniosa do cacau e do leite.

Potencial

Para o presidente da cooperativa, Ademir Venturin, as premiações representam o grande potencial do cacau e das amêndoas produzidas na região da Transamazônica, principalmente pela cooperativa, e como as parcerias são essenciais.

“As parcerias nos fazem chegar até aqui e nos fortalecem no caminho que queremos conquistar, como novos mercados, novas tecnologias e inovação para mostrar o potencial que o estado tem. Tudo isso está na força da cooperativa, no apoio, principalmente do Sistema OCB/PA que trabalha o cooperativismo”, frisou o Ademir.

Para Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA, representante máxima das cooperativas no estado do Pará, é muito forte ver as conquistas da cooperativa e, para além disso, a prospecção de conquistas.

"É gratificante ver as cooperativas com grande potencial como a Coopatrans, se tornando referência e ganhando espaço no mercado local. A Coopatrans é um caso de sucesso, com a verticalização da produção e a sua diversidade de sabores que ressignificam o sabor amazônico. Ficamos muito felizes de fazer parte desse capítulo que está sendo escrito na história da cooperativa”, disse Ernandes.

As premiações não apenas celebram a inovação e o talento local, mas também destacam a riqueza dos sabores amazônicos que agora podem ser apreciados por todos os apaixonados por chocolate e suas variedades, nas lojas da CacauWay, marca autoral da cooperativa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!