CMB tem Projeto de Lei que incentiva o uso de energia solar sancionado

Projeto visa amenizar o uso de recursos naturais

Conteúdo sob responsabilidade da Câmara Municipal de Belém
fonte

A Prefeitura de Belém sancionou um Projeto de Lei (PL) da Câmara Municipal de Belém, que permite a instalação de placas solares em garagens de condomínios fechados horizontais e verticais. Essa é uma maneira de estimular o uso de energia limpa, a partir de fontes renováveis, amenizando o uso excessivo de recursos naturais e da poluição ambiental.

VEJA MAIS

image Vereadores da capital paraense apoiam agentes de saúde
Servidores da saúde pedem incentivo adicional concedido pelo Governo Federal

Lixo

Os vereadores da capital discutiram amplamente sobre o descarte irregular dos resíduos sólidos da cidade, bem como sua destinação, tendo em vista que o aterro sanitário de Marituba interrompeu o recebimento dos resíduos produzidos em Belém.

Os parlamentares sugeriram várias soluções para essa problemática, uma delas seria a criação de uma comissão parlamentar para tratar dessa destinação, outra sugestão seria a instalação de pontos de coleta em toda cidade, a separação de materiais recicláveis e a prática da compostagem destes resíduos. Além do mais, foi aprovada uma sessão especial para discutir a questão desse descarte irregular que tanto persiste na capital paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!