Câmara Municipal de Ananindeua cria aplicativo para a população acompanhar os serviços públicos
Iniciativa da atual gestão da instituição visa garantir o debate democrático na sociedade

Na administração pública ser transparente é um princípio fundamental, afinal de contas são gerenciados recursos públicos. Para que a população possa acompanhar todos os atos dos vereadores e vereadoras do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Ananindeua criou um aplicativo de internet que pode ser acessado por qualquer cidadão. Este App é uma inovação da atual gestão e contém várias funcionalidades, onde é possível acompanhar os projetos dos parlamentares, inclusive detalhado por bairros e zona rural da cidade, também é possível acessar a pauta das sessões para que os cidadãos possam acompanhar as pautas de seu interesse.
Outro aspecto importante deste aplicativo é a tramitação de processos online, o que facilita e agiliza a apresentação de proposição pelos parlamentares, além do que contribui para o meio ambiente, uma vez que praticamente eliminou a utilização de papéis.
A transmissão online das sessões da Câmara de Ananindeua é outro avanço tecnológico implementado pela atual gestão do parlamento municipal, bem como o painel virtual que possibilita a organização das sessões legislativas, como cronometragem de tempo de fala dos parlamentares, placar de votações das proposições dentre outras funcionalidades que promovem a organização e a transparência dos trabalhos.
VEJA MAIS
Por fim, constata-se que a atual composição da Câmara municipal de Ananindeua é a mais produtiva de todas as legislaturas, tendo em vista o volume de proposições apresentadas que chegam a ordem de mais de 800 proposições debatidas e aprovadas por ano, dentre requerimentos, indicações, projetos de lei, projetos de resolução e moções, que têm contribuído, significativamente, para que obras e serviços cheguem aos moradores de todos os bairros da cidade.
“Fazer gestão de uma Câmara Municipal é gerenciar pessoas que pensam e agem de forma diferente, é garantir o debate democrático, é oportunizar a participação direta da sociedade nos espaços de debates e decisões importantes para o município. Enfim é criar um ambiente que propicie a construção da cidadania por meio do cumprimento de deveres e, principalmente da garantia de que os direitos sociais cheguem a população do nosso município”, finalizou Rui Begot, presidente da Câmara Municipal de Ananindeua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA