Beneficente Portuguesa realiza procedimento com técnica inédita no Pará
Angioplastia coronária com dispositivo foi realizada na última quarta-feira (26)

A angioplastia coronária é um procedimento realizado com o objetivo de desobstruir as artérias do coração. No Pará, o complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa realizou na última quarta-feira (26), uma angioplastia com implante de stent em tronco coronariano.
Durante o procedimento, foi utilizado um método com uma nova técnica impella para monitoramento e suporte, o que traz mais segurança para o médico e para o paciente durante a instalação do dispositivo.
Para Vitor Mateus, coordenador da governança assistencial do Hospital, esse método exige alto domínio técnico do sistema de acoplagem do stent.
"Temos todo os recursos e uma equipe multiprofissional de alta competência e todos especializados nesse tipo de procedimento", explica.
VEJA MAIS
Segundo o cardiologista da instituição, Pedro Teixeira, na angioplastia foi utilizado um dispositivo chamado Impella, que serve para a assistência ventricular.
“Com isso, a paciente fica com o débito cardíaco adequado em todo o momento. Esse dispositivo foi utilizado pela primeira vez no Norte do Brasil e a paciente não precisou de anestesia geral, foi somente sedação e ela, ao terminar o procedimento, acordou e foi para a observação com previsão de alta em torno de 48 horas, após o procedimento", afirma o cardiologista.
A equipe de cardiologia e hemodinâmica da Beneficente Portuguesa está apta para fazer procedimentos de alta complexidade, com tecnologia e segurança para o paciente. Para saber mais sobre os procedimentos realizados pela instituição, clique aqui.
Serviço:
Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa
Urgência e Emergência
Contatos: (91) 3215-4325 / (91) 3215-4414
Unidade Hospital São João de Deus
Endereço: Rua Boaventura da Silva, 895
Unidade Hospital D. Luiz I
Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 868
Contato: (91) 3215-4444
Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial
Site: beneficenteportuguesa.com.br
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA