Beneficente Portuguesa investe em novo serviço de cirurgia de retina

Procedimento altamente inovador é voltado para os pacientes do SUS

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

O centro de oftalmologia do Hospital Beneficente Portuguesa realizou na última quinta-feira (27), as primeiras cirurgias de retina com a mais moderna estrutura tecnológica no segmento. Esse serviço oferecido pela instituição é totalmente voltado ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), visando desafogar a fila de espera para esse tipo de procedimento.

De acordo com o oftalmologista Pedro Rebello, atuante na Beneficente Portuguesa, esse procedimento trata-se de mais um passo dado para abranger todos as doenças oftalmológicas, incluindo as que prejudicam a retina.

“Nós temos inúmeros médicos oftalmologistas que fazem a triagem dos pacientes. Se esses pacientes tiverem patologias, como descolamento de retina e retinopatia proliferativa, eles vão ser encaminhados para o especialista em retina, que poderá ou não indicar cirurgia”, explica Pedro Rebello.

image Oftalmologistas Igor Parente e Pedro Rebello falam sobre a sensação de realizar procedimentos oculares com equipamentos inovadores (Divulgação/Beneficente Portuguesa)

Para o oftalmologista Igor Parente, as cirurgias de retina são extremamente complexas e requerem equipamentos modernos para terem um bom resultado.

“Então, ontem fizemos a primeira cirurgia de retina com equipamentos modernos, todos comprados de empresas reconhecidas mundialmente. A população necessita muito dessa cirurgia e isso é mais uma inovação que a Beneficente portuguesa proporciona”, comemora o médico.

VEJA MAIS

image Endometriose: sintomas, diagnóstico e tratamento
Cólicas intensas e dor ao urinar são alguns sinais da doença

Igor ressalta que esses procedimentos geram uma recuperação mais rápida aos pacientes.

“De maneira geral, o resultado cirúrgico é mais rápido, pois é feito com máquinas mais modernas. Então, o paciente que chega aqui pelo SUS vai ter o mesmo tratamento que ele teria em qualquer lugar do mundo”, finaliza.

Com uma equipe de mais de 20 médicos oftalmologistas, o complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa tem um dos maiores centros especializados no Pará pelo SUS, com consultas e cirurgias de média e alta complexidade. Clique aqui e saiba mais.

Serviço:

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa

Urgência e Emergência
Contatos: (91) 3215-4325 / (91) 3215-4414

Unidade Hospital São João de Deus

Endereço: Rua Boaventura da Silva, 895

Unidade Hospital D. Luiz I

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 868
Contato: (91) 3215-4444
Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial
Site: beneficenteportuguesa.com.br

Beneficente Portuguesa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!