CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa aprova projeto que prevê a inclusão de Barcarena como região metropolitana de Belém

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Na última terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou o Projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado Lu Ogawa, que inclui o município de Barcarena nas cidades integrantes da Região Metropolitana de Belém. 

Em 1943, Barcarena pertencia a Belém tendo sido desmembrada por meio do Decreto-Lei, nº. 4.565, o município fica localizado a 23 km da capital. O projeto altera a Lei Complementar nº. 27/1995. Depois de aprovado segue para sanção do governador Helder Barbalho.

"A intenção de incluir Barcarena em uma nova regionalização é visualizada em um estudo de delimitação da Região Metropolitana preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – SEDOP", explica Ogawa.

image Deputado Lu Ogawa justifica decisão em razão da expressão regional e nacional do município de Barcarena (Divulgação Alepa)

VEJA MAIS

image Comissões da Alepa aprovam a criação de três novas secretarias
Projetos ajustam a estrutura do governo do Estado e representam oportunidades para que o governo atue alinhado à esfera federal

O deputado considera que esta inclusão é devida à expressão regional e nacional que a cidade adquiriu, em razão de elevada densidade demográfica e significativas funções urbanas e regionais assumidas, e ainda, por ter se constituído como pólo industrial com acelerada ampliação e instalação de muitas indústrias com acelerado melhoramento da infraestrutura feito pelo Governo do Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Alepa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!