Volante do Remo cita atacante do Flamengo como exemplo e diz: 'Não podemos perder o foco'

Yuri está na segunda passagem pelo Remo e não quer repetir o que ocorreu em 2016

Fábio Will

Após conquistar a classificação na Copa Verde, o time do Remo “muda o chip” e está voltado totalmente para o clássico contra o Paysandu, no próximo domingo (25), ás 18h, no Mangueirão. O momento do Remo é de foco total e o volante Yuri citou um jogador do Flamengo para exemplificar o que o Leão precisa fazer para sair de campo classificado.

Na sua segunda passagem pelo Remo, Yuri tenta fazer o que não conseguiu em 2016, quando jogou a Série C e na última rodada deixou a classificação escapar em pleno Mangueirão, contra o América-RN. Mas para isso o Leão precisa ter foco e Yuri se inspira no atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que viveu uma semana “perfeita”, segundo o atleta azulino.

ATACANTE DO FLAMENGO

“[As coisas de fora não podem atrapalhar o ambiente interno]. Liderança positiva dentro do elenco é fundamental ainda mais em um clube grande como o Remo. Tivemos um exemplo muito legal ontem do Bruno Henrique, no Flamengo, que teve uma semana especial na vida dele com a convocação para a Seleção Brasileira e conseguiu fazer um grande jogo contra o Internacional (pela Libertadores). Ele não perdeu o foco e isso é importante para nós, que é mantermos a confiança. Não estamos classificados, falta essa vitória e vamos fazer de tudo para conquistar”, comentou.

VIROU FINAL

O clássico diante do Paysandu é encarado como uma decisão no clube. Experiente, Yuri disse que a vitória no jogo de domingo vai além de uma classificação.

“É um jogo decisivo, que vale classificação para o mata-mata do acesso, é um clássico. As duas equipes estão muito concentradas, ainda mais agora que passaram as partidas da Copa Verde. É um jogo que vale muito, não só a classificação mas em relação a alto-estima, confiança para chegar bem no jogo do acesso”, contou.

DE OLHO NOS OUTROS JOGOS

O Remo vai entrar em campo, mas sem esquecer do que está rolando longe do Mangueirão. Os resultados das partidas entre Juventude-RS x Ypiranga-RS e São José-RS x Volta Redonda-RJ podem influenciar diretamente na classificação para o mata-mata.

“É inevitável não pensar nisso (resultados dos outros jogos), mas o melhor resultado é o nosso. Temos que entrar concentrados na nossa partida e fazer a nossa parte. Já tivemos uma experiência assim em 2016, quando o ASA-AL fez o gol aos 43 do segundo tempo, mas temos que concentrar no nosso jogo”, disse.

O MELHOR DO ATLETA

Yuri contou que o momento em que o Remo se encontra na Série C é o mais esperado por todos no futebol e que a se deixar o clube chegar na reta final, ele vai longe.

“É um momento especial na carreira do atleta poder atuar em um jogo valendo classificação e após isso um acesso. Ainda mais em um clube tão grande como é o Remo, que não disputa a Série B já faz alguns anos. Então sabemos da importância que tem o jogo e vamos dar tudo que a gente pode.  A nossa torcida é respeitada no Brasil todo. Então se deixarem vamos chegar fortes, grandes, ainda mais contando com o apoio do torcedor que com certeza vai inflamar o Mangueirão, independente de quem seja o adversário, mas primeiro vamos conseguir a classificação”, frisou.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo (25), às 18h, no Mangueirão, pela 18ª rodada da fase de grupos da Série C. A partida terá transmissão lance a lance com pré-jogo, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas pelo OLiberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!