Remo: Marcelo Cabo, elenco forte e aumento da folha salarial; como isso impacta no Leão de 2023

Colunistas de O Liberal opinaram sobre a chegada de Marcelo Cabo ao Remo e como isso pode elevar o nível do futebol do Estado

Fábio Will
fonte

O Remo respira novos ares nesta reta final de temporada 2022. Após a turbulência vivida com a eliminação na Série C ainda na primeira fase, com o alto valor da folha salarial e a desistência da Copa Verde, o Remo esperou a “poeira baixar”, e oficializou o técnico Marcelo Cabo, profissional experiente, com rodagem na Série B, Série A e futebol internacional, como auxiliar na Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2010. A equipe de O Liberal, conversou com os cronistas Carlos Ferreira e Pio Neto, para avaliar o impacto da chegada de Cabo ao Remo e o quanto isso pode elevar os níveis de contratações no Leão.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O colunista e comentarista esportivo, Carlos Ferreira, analisou a chegada de Marcelo Cabo ao Remo como uma contratação que eleva o nível de responsabilidade, os custos nas contratações e que pode levar o clube à uma situação bem diferente ocorridas nos últimos dois anos.

“Como o presidente Fábio Bentes citou, o Marcelo Cabo é o técnico mais caro nesse período de gestão dele. É um contratação cara, que está dentro de uma elevação de orçamento do Remo, o clube está quitando a dívida trabalhista e resolveu ‘jogar mais pesado’. Se o Remo arrojou mais no técnico, obviamente vai ser assim com o elenco e isso já foi dito pelo presidente Fábio Bentes”, disse.

VEJA MAIS

image Marcelo Cabo diz que vai utilizar a base do Remo na temporada 2023
Treinador solicitou um relatório dos jogadores do sub-17 e sub-20.

image Marcelo Cabo dá recado para jogadores da temporada 2023: 'não seremos babá de ninguém'
Questionado sobre a presença de atletas na "vida noturna" de Belém, treinador disse que não vai emitir opiniões, mas vai cobrar rendimento de alto nível.

image Filho de Marcelo Cabo, auxiliar técnico do Remo encerrou carreira de jogador por problemas cardíacos
Filho de Marcelo Cabo, novo técnico do Leão, Gabriel Cabo foi contratado para atuar como auxiliar na temporada 2023, mas já atuou como volante

Nível elavado e poder de convencimento

Carlos Ferreira citou a importância de Marcelo Cabo nas contratações do Remo, principalmente pelo clube participar de uma Série C. O colunista acredita no poder de convencimento de Marcelo Cabo, para mudar o pensamento e que atletas consigam atender ao sinal do jogador para o projeto do Leão Azul.

“O Marcelo Cabo e diretoria definiram alguns passos nas reuniões que ocorrerem e já iniciaram contato com jogadores. São atletas que o Marcelo Cabo está apontando, com perfil para o que ele quer para 2023 de modelo de jogo e o técnico sabe, que jogador que possui mercado na Série B, dificilmente se encanta com projeto de Série C, mas os argumentos serão usados para atrair jogadores desse porte, com vigor, resistência, já que ele gosta de intensidade. Pelo que foi colocado pelo clube, pelo técnico e avaliando a contratação do Marcelo Cabo, não imagino um time qualquer. O elenco terá que atender a uma expectativa e uma exigência de um técnico, além de manter as cobranças devidas e manter um acompanhamento para a conduta profissional. O Remo tem que ter aprendido a lição nos dois últimos anos, onde ‘afrouxou demais as rédeas’ e o Marcelo Cabo já disse, que os jogadores virão sabendo, pois já o conhecem, que o trabalho tem que ser profissional de comportamento e comprometimento. Se for com o nível de qualidade do técnico e houver o comprometimento, o Remo pode ter um time vitorioso”, concluiu, Carlos Ferreira.

image Legenda (Reprodução / RemoTV)

Por outro lado, a chegada de Marcelo Cabo pode ter impacto não só no Leão, mas também no Paysandu. É o que avalia o cronista e colunista de O Liberal, Pio Neto. Para ele, a qualificação do Remo é um caminho para melhorias no futebol paraense como um todo e que pode elevar a cobrança também no Paysandu.

“Vejo que o só o Marcelo Cabo chegando ao Remo não será a solução. Ele possui rodagem e não pertence ao ‘mercado Série C’, mas a chegada dele eleva o nível do futebol paraense, pois os olhares estão voltados para cá, novas oportunidades e consequentemente acaba respingando no Paysandu, já que Leão e Papão são irmãos siameses”, disse.

VEJA MAIS

image Marcelo Cabo diz que escolheu jogar Série C no Remo por 'plano de carreira'
Treinador pretende se dedicar a um projeto a longo prazo no Leão Azul.

image Técnico Marcelo Cabo visita CT do Remo e elogia estrutura que será usada na pré-temporada
Novo treinador do Remo esteve no CT ao lado do presidente Fábio Bentes

image Em Belém, técnico Marcelo Cabo revela: 'Meu interesse de vir para o Remo começou em 2020'
Novo comandante azulino assume a equipe nesta semana e terá papel central no planejamento para 2023

Reflexo

Pio Neto avaliou como isso pode impactar nas finanças azulinas para a próxima temporada e como isso pode ser benéfico ao término do ano.

“O chegada do Marcelo Cabo vai estar diretamente ligada à montagem do elenco e consequentemente em um valor auto na folha salarial, faz parte do jogo. É preciso paciência, elava o patamar e um investimento alto, além de ser uma cartada de ousadia e tudo isso, a chagada de técnicos, bons atletas e compromissados, representa um avanço no futebol do Estado como um todo”, finalizou, Pio Neto.

Carreira

Marcelo Cabo, 56 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ), comandou Figueirense-SC, Tombense-MG, Ceará-CE, Atlético-GO, Guarani-SP, CSA-AL, CRB-AL, Goiás-GO, Vila Nova-GO, Vasco da Gama-RJ e por último esteve na Chapecoense-SC. Pela Seleção Brasileira foi observador na Copa do Mundo de 2006 e auxiliar da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2010, além de ter dois acessos à Série A com o CSA e o Atlético-GO.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES