Fábio Bentes não confirma presença do Remo na próxima Copa Verde: 'vamos avaliar'

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, presidente azulino deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio

Caio Maia
fonte

O presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que ainda avalia se valerá a pena ou não a participação do Leão Azul na Copa Verde 2022. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Bentes deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio. De acordo com ele, a proposta discutida ainda precisa de um aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"Houve uma reunião ontem [segunda-feira, 23] entre as Federações, sem a presença de clubes. Após o encontro o Ricardo [Gluck Paul, presidente da FPF] me ligou e disse que ficou acordado que seria importante a realização da Copa Verde neste ano, justamente pra não ter a descontinuidade da competição. Além disso, eles decidiram que, a partir do ano que vem, a Copa Verde passaria a ser jogada no primeiro semestre, entre os estaduais", disse Fábio.

VEJA MAIS

image Com Paysandu, Remo e Tuna, veja as equipes classificadas para a Copa Verde 2022
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal usou como base o regulamento da competição, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

image Remo anuncia nova 'barca' e mais quatro jogadores são dispensados do Baenão; veja lista
De acordo com apuração da reportagem, mais dispensas devem ser oficializadas ao longo da semana.

image Fábio Bentes diz que Remo vai aguardar 'anuncio oficial' da Copa Verde para começar planejamento
Após eliminação da Série C, Remo já dispensou 12 atletas do elenco. No momento, apenas dois jogadores tem contratos com o Leão até o ano que vem. 

De acordo com Bentes, esta proposta, discutida entre as Federações, foi levada para a presidência da CBF nesta terça-feira (23). A ideia prevê uma competição "enxuta" e terminando às vésperas do início da Copa do Mundo.

"Pra não ter descontinuidade do torneio, vão fazer neste ano uma versão reduzida, começando no final de outubro e terminando no início da Copa do Mundo. Lembrando que essa proposta ainda precisa ser avaliada pelo presidente da CBF", explicou.

De acordo com Bentes, após a confirmação oficial da CBF, o Remo vai avaliar se vale a pena ou não participar da Copa Verde. Vale lembrar que, após a eliminação da Série C, o Leão iniciou uma sequência de dispensas. Desde o final da Série C, 12 jogadores já tiveram contratos rescindidos com o clube do Baenão.

No momento, apenas dois jogadores do Remo tem contratos maiores com o clube, que terminam no final do ano que vem: Vinícius e Paulinho Curuá. Além deles, somente os jogadores das categorias de base, como Pingo, Thiago Mafra e Ronald possuem acordos mais longos.

O Remo é o atual campeão da Copa Verde. O título remista veio após a equipe azulina bater o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no Baenão. O troféu deu ao Leão a vantagem de entrar na Copa do Brasil de 2022 apenas na terceira fase

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES