Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com Paysandu, Remo e Tuna, veja as equipes classificadas para a Copa Verde 2022

Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal usou como base o regulamento da competição, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Caio Maia

Com a confirmação de que a Copa Verde 2022 será realizada, o Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento de quais equipes estão classificadas para o torneio. A análise usou como base o regulamento da competição, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

A entidade que regula o futebol no Brasil ainda não revelou quais equipes poderão participar da competição regional. No entanto, levando em consideração o regulamento utilizado em anos anteriores do campeonato, os participantes de 2022 serão os seguintes:

Legenda (Reprodução / O Liberal)

Os clubes são classificados por meio de critérios pré-definidos: campeões estaduais das federações participantes em 2021, melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e os melhores classificados das federações melhores ranqueadas no Ranking Nacional de Federações (RNF).

VEJA MAIS

Copa Verde será realizada em 2022, afirma presidente do Paysandu
Maurício Ettinger, mandatário bicolor, participa de reunião com a cúpula da CBF, no Rio de Janeiro.

Caso o levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal esteja de acordo com o divulgado pela CBF, os estados do Acre, Pará, Mato Grosso e Goiás são os que mais terão clubes na competição.

O título da Copa Verde garante uma vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Na última edição do torneio, o grande campeão foi o Remo, que bateu o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no estádio Baenão, em Belém.

Competição deste ano terá mudanças

Remo e Paysandu se enfrentaram pela Copa Verde de 2021 (Igor Mota/O Liberal)

A realização da Copa Verde em 2022 foi colocada em xeque pela CBF por conta do calendário apertado da Copa do Mundo, que começa em novembro. Devido ao curto espaço para a realização do torneio, alguns protocolos, estipulados pela CBF, não devem ser cumpridos.

O primeiro deles será a não exigência do o prazo de 75 dias entre a publicação do edital com as equipes participantes e o início do torneio. Esse intervalo de tempo deve ser diminuído para algumas semanas.

Outro ponto que deverá ser alterado é o formato da competição. Neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2020, a Copa Verde deve ser disputada numa versão "pocket", com todos os jogos sendo realizados em um espaço de tempo de menos de um mês.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES