Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo: TRE não cederá urnas e clube pode realizar a primeira eleição virtual da sua história

Informação foi repassada pelo presidente da Assembleia Geral, Manoel Machado

Nilson Cortinhas

As eleições municipais tiveram o calendário modificado em função da pandemia do novo coronavírus. Este fator também vai interferir nas eleições do Clube do Remo.

Anteriormente agendadas para o dia oito de novembro, o pleito azulino tende a ser adiado para o dia 29 de novembro, com uma mudança estrutural: em função de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a impossibilidade de empréstimo de urna em datas próximas às eleições municipais, há probabilidade de eleições remistas terem um caráter virtual por meio de um sistema registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – Sistema Votanet.

O presidente da Assembleia Geral do Remo, Manoel Machado, informou sobre a possibilidade, repassando uma cópia de um e-mail à reportagem, com a resposta do TRE. Na semana anterior, Machado havia consultado o TRE sobre a cessão das urnas e recebeu resposta negativa.

Leia a resposta do TRE ao Remo (Divulgação)

A nova data e a eleição virtual serão assuntos submetidos à análise da comunidade azulina, informou Manoel Machado. "É possível nós convocarmos uma Assembleia Geral para decidirmos pelo Votanet ou pelo adiamento pra realizarmos com a urna digital".

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES