Camutanga vira 'dor de cabeça boa' para António Oliveira e fala do Goiás: 'pontuar de todo jeito'

Camutanga sempre foi uma das primeiras opções no elenco. Agora, com as boas atuações recentes, ganhou respaldo da torcida e reforçou a concorrência por uma vaga no setor defensivo com Klaus e Raynaldo

O Liberal
fonte

Titular nos dois últimos jogos e elogiado pela torcida após atuação segura na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, o zagueiro Camutanga parece ter encontrado seu espaço no Remo. Contratado em abril, ainda na gestão do técnico Daniel Paulista, o defensor precisou de paciência para esperar sua oportunidade, enquanto nomes como Reynaldo e Klaus ocupavam as vagas principais na defesa azulina.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Neste sábado (26), no Baenão, Camutanga concedeu entrevista coletiva e celebrou o atual momento no clube. Ele destacou a sequência de jogos como titular — a maior desde que chegou ao Leão — e falou da adaptação ao estilo de jogo do técnico António Oliveira, que assumiu a equipe há pouco mais de um mês.

“Estou muito feliz pelo momento, já são dois jogos seguidos como titular, minha maior sequência no clube”, disse o zagueiro, que tem formado dupla com o jovem Kayky Almeida, enquanto Reynaldo e Klaus se recuperam de lesão.

Mesmo como alternativa, Camutanga sempre foi uma das primeiras opções no elenco. Agora, com as boas atuações recentes, ganhou respaldo da torcida e reforçou a concorrência por uma vaga no setor defensivo. Com os retornos de Klaus e Reynaldo, a dor de cabeça para o técnico vai ser boa.

“Vinha de uma lesão e muitas vezes a gente tem que ter aquela paciência, aquele cuidado pra evitar lesões de novo”, afirmou.

Sobre o novo comandante, o zagueiro fez questão de destacar a evolução do time desde a chegada do português António Oliveira. Invicto há cinco jogos, o Remo se manteve entre os primeiros colocados da Série B ao longo do primeiro turno.

“Ele chegou e não teve muito tempo pra trabalhar, agora a gente vai entendendo o que ele passa, o que ele quer, então estamos em evolução, já são cinco partidas sem perder, numa competição muito difícil que é a Série B”.

VEJA MAIS

image Invicto contra times do G-4, Remo se prepara para enfrentar o Goiás na Série B
Após vitória de virada sobre o Avaí, time azulino quer continuar sua boa sequência e sonha com o retorno ao G-4

image Davó se firma como titular e celebra evolução do time do Remo
Escalado como titular nas duas últimas rodadas, ele balançou as redes em ambas as partidas e teve papel decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí

Tabela

Com 29 pontos, o Remo ocupa a 5ª posição na tabela, com a mesma pontuação da Chapecoense, que abre o G-4. A diferença está no saldo de gols. O último desafio do primeiro turno será fora de casa, contra o líder Goiás, na próxima terça-feira (29).

“Desde o começo estamos na parte de cima da tabela, isso é importante, a gente sabe a responsabilidade que tem, queremos o acesso”, reforçou.

“Vai ser um jogo muito difícil, como foi contra o Novorizontino, contra o Avaí, contra equipes que estão lutando na parte de cima da tabela”, analisou o defensor.

Camutanga tratou o confronto direto como decisivo para as pretensões do clube na luta pelo acesso.

“Vai ser um jogo de seis pontos, a gente precisa ir lá e pontuar de todo jeito. Espero que seja um espetáculo muito bonito, mas a gente vai lá buscar a pontuação pra terminar o primeiro turno bem e na parte de cima da tabela”.

Com a zaga titular prestes a retornar, António Oliveira terá uma “dor de cabeça boa” para escalar a defesa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES