Após decisão de jogos com portões fechados, presidente do Remo afirma: 'Esse é melhor caminho'

Fábio Bentes participou da reunião na FPF e disse que é melhor a continuidade da primeira fase do Campeonato Paraense

Redação Integrada

Após a reunião na Federação Paraense de Futebol (FPF) que definiu a continuidade do Campeonato Paraense, mas com portões fechados, o presidente do Remo, Fábio Bentes, falou sobre o que ficou definido. Ele informou que o campeonato continua com os portões fechados e que o clube não vai ter nenhum gasto, já que a federação que vai custear as partidas. Para Fabio, esse foi o melhor caminho, até porque as 10 equipes teriam despesas que poderiam ser altas diante do tempo de paralisação. 

LEIA MAIS: 

Coronavírus: FPF mantém jogos do Campeonato Paraense com portões fechados

"Ficou decidido a continuidade do campeonato mas os portões fechados. Eu entendo que esse é melhor caminho porque hoje temos 10 equipes na competição. E essas 10 equipes teriam que manter as despesas por tempo indeterminado sendo que a gente não sabe quanto tempo vai durar a paralisação", afirmou. 

Fabio Bentes ainda explicou que após a primeira fase, os quatro clubes classificados para a semifinal vão novamente se reunir com a FPF para definir quais serão as novas medidas, se o campeonato vai continuar ou parar. 

"Terminada a primeira fase, nos vamos ter só quatro equipes. Essas equipes vão sentar com a federação e vamos chamar os patrocinadores para encontrar caminhos para se manter no período sem jogos. Nós vamos buscar alternativas para conseguir a manutenção durante a competição. Isso se torna mais coerente. Visto que na condição atual não conseguíramos essa manutenção. A FPF vai assumir os custos da partida, ou seja, os clubes não terão custos. Todo mundo dando a cota de sacrifício vamos conseguir achar solução para o futebol paraense", finalizou o presidente do Clube do Remo. 

O Remo entra em campo no sábado (21), às 15h30, no Baenão, contra o Águia de Marabá, pela nona rodada do Campeonato Paraense. O time azulino é o segundo colocado, com 17 pontos. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES