CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Volta de Castro ao Paysandu teve reunião com pedido de desculpa; saiba mais

Zagueiro estava afastado desde o final de junho por indisciplina

Junior Cunha
fonte

A volta do zagueiro Castro ao elenco do Paysandu vem sendo o assunto da semana no futebol paraense. Afastado do clube no final de junho por um - segundo! - ato de indisciplina, o defensor de 32 anos foi reintegrado ao plantel para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

E o retorno dele ao time foi cercado de polêmica, passando por declarações do técnico Junior Rocha, que pediu aos jogadores para evitarem exageros extracampo até o final da temporada, e do presidente Márcio Tuma, que sempre deixou aberta a possibilidade de volta do zagueiro, até uma reunião final com pedidos de desculpas.

O Núcleo de Esportes do Grupo Liberal apurou com pessoas próximas ao zagueiro que houve uma reunião para tratar do assunto. Nela, estavam o presidente Márcio Tuma, os vices Diego Freitas e Ícaro Sereni e o departamento de futebol, além do próprio jogador.

VEJA MAIS

image Paysandu ganha prioridade em negociação por volante do Atlético-GO; saiba os detalhes
Paraense de Castanhal, Igor Henrique é monitorado ainda por dois concorrentes do Papão na Série C

image Em menos de um dia, Paysandu vende 15 mil ingressos para o jogo contra o Maringá-PR
Papão quer bater o recorde de público no Estado do Pará na temporada

image Gabriel Mesquita destaca resiliência e mira classificação do Paysandu diante do Maringá
Após vitória sobre o Ituano, goleiro valoriza reação pessoal e garante foco total no último jogo da primeira fase da Série C

Durante a conversa, Castro teve a iniciativa de pedir desculpas pelos atos de indisciplina ao longo do ano e foi enfático ao garantir que vai seguir a "cartilha" do clube a partir de agora.

Internamente, o zagueiro sempre acreditou que tinha condições de ajudar a equipe na busca ao acesso à Série B do Brasileirão. O sentimento, inclusive, segue o mesmo, com ele podendo integrar a lista dos relacionados para o jogo com o Maringá no sábado (29), no Estádio do Mangueirão, pela última rodada da primeira fase da Série C. A partida vale a vaga no quadrangular.

Entre abril e maio, Castro foi afastado do elenco pela primeira vez. Na ocasião, ele faltou ao treino na véspera do jogo com o Botafogo da Paraíba. A punição durou cerca de quatro dias, com ele ganhando uma "segunda chance" e sendo reintegrado ao grupo de jogadores.

Um fator extra que colaborou com o retorno de Castro foi a lesão de Bruno Bispo. Então titular, o zagueiro passou por exames e ficou constatado um problema muscular na coxa. Com isso, apenas Lucas Rodrigues, Pedro Carrerette, Gustavo Henrique e Iarley estão em condições de jogo para encarar o Maringá. E, considerando que o técnico Junior Rocha pode voltar a usar o sistema com três zagueiros, apenas o garoto da base ficaria como opção no banco de reservas.

No Paysandu desde janeiro, Castro soma 29 partidas e quatro gols marcados. A última vez em que esteve em campo foi na derrota para o Santa Cruz, no dia 27 de junho, no Estádio Banpará Curuzu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES