CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu renova com os volantes Anderson Uchôa e Caíque Oliveira para 2020

Dupla aumentou a lista de renovados do Papão para sete. Antes deles, já haviam assinado contrato os zagueiros Perema e Micael, o lateral esquerdo Bruno Collaço e os atacantes Vinícius Leite e Nicolas

Redação Integrada

O setor de meio-campo do Paysandu recebeu seus primeiros reforços para a temporada de 2020. Tratam-se das renovações dos contratos dos volantes Anderson Uchôa e Caíque Oliveira. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (18), na Curuzu, em Belém.

Os nomes dos jogadores foram divulgados pelo gerente executivo do Papão, Felipe Albuquerque, que, em seguida, explicou o caso específico do volante Anderson Uchôa. O jogador segue em tratamento de uma fascite plantar e precisará passar por cirurgia para poder sanar a lesão, que já estava em estado crônico.

Aliás, Uchôa - que também se apresentou à entrevista coletiva acompanhado do médico do clube, José Silvério - foi contratado pelo Paysandu em abril, mas só estreou um mês depois, na eliminação para o Internacional (RS), na Copa do Brasil. Ao todo, foram 17 jogos, um gol contra o Remo e uma boa impressão deixada.

"O Uchôa atuou em 17 partidas neste ano. Todas elas como titular e teve um gol marcado no Re-Pa.  Eu já avalio o Uchôa há muito tempo. Está acima da média. E o motivo da nossa presença aqui é pra falar dessa tomada de decisão da permanência do atleta. O Uchôa tinha um contrato vencendo no final da Série C. Avançamos de fase na Copa Verde. Decidimos pela renovação com ele. Éramos cientes de que o Uchôa voltou a sentir a dor no pé. Mas entendemos que ali tínhamos uma oportunidade, pois o Uchôa estava jogando há um bom tempo no sacrifício. Tinha a possibilidade de que ele atuasse nos dois jogos na final da Copa Verde. Infelizmente isso não foi possível. Ele não vai participar do jogo que acontece na próxima quarta-feira. E mesmo assim nos tomamos a decisão da permanência do Uchôa na próxima temporada, muito por causa dessa questão humana. Foi um atleta que se doou pelo Paysandu e entendemos que era hora do time se doar um pouco. Em tempos onde todas as pessoas são descartáveis a gente tentou enxergar pela ótica da humanidade. Nós vimos essa possibilidade de que o Uchôa fizesse essa cirurgia em Belém e todo o processo de recuperação aqui no Paysandu. E logo em breve ele estará de volta", contou o executivo de futebol do Paysandu.

Caíque Oliveira, por sua vez, chegou com o status de poder atuar como zagueiro, como lateral direito defensivo e como volante, posição que mais cumpriu nos 25 jogos que realizou pelo Bicola neste ano. O jogador, caracterizado pela vontade e pelos cartões recebidos, também marcou dois gols.

"Caique esteve presente em 25 dos 42 jogos. Foram 19 deles como titular. Atuou como zagueiro, lateral direito, volante. É um atleta polivalente e isso foi de extrema importância a renovação dele", afirmou Felipe Albuquerque.

A dupla se une aos zagueiros Micael e Perema, ao lateral esquerdo Bruno Collaço e aos atacantes Nicolas e Vinícius Leite como o grupo de jogadores com contrato renovado. Desta forma, o Paysandu já tem garantido para o ano que vem os seguintes jogadores:

Goleiros: Paulo Ricardo e Afonso

Laterais: Diego Matos e Bruno Collaço

Zagueiros: Perema, Micael e Kerve (base)

Volantes: Yure (base), Anderson Uchôa, Caíque Oliveira e Wylliam

Meias: Tiago Luis e Marco Antonio (base)

Atacantes: Bruce (base), Aslen (base), Vinícius Leite e Nicolas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES